O Fall Out Boy foi a segunda atração a pisar no Palco Mundo na noite desta quinta-feira, 21 de setembro. Antes de Def Leppard e Aerosmith, a banda fez um show que contou com uma mistura de nostalgia e algumas novidades.

O grupo entrou no line up para substituir Billy Idol, o primeiro cancelamento do festival. Mas como isso aconteceu antes da venda de ingressos, foi a tempo dos fãs do FOB garantirem suas entradas  e comparecerem em peso para cantar as músicas que percorreram pelo menos duas gerações.

Foto: Wesley Allen/IHateFlash

Enlouquecendo o público, a banda já começou a apresentação com o hit “Sugar We’re Going Down”, essência da sua fase emo, passando em seguida para sua versão mais pop com “Irresistible”. E assim seguiram por todo show, tocando sucessos que marcaram época, como “This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race”, “Dance, Dance”, “I Don’t Care”, além das mais novas e já muito conhecidas, dos dois últimos discos “Save Rock and Roll” e “American Beauty/American Psycho”, que vieram depois de um longo hiatus. Entre elas “My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)”, “Immortals” e “Uma Thurman”. Todas muito cantadas pelo público.

O clássico cover de “Beat It”, de Michael Jackson, não ficou de fora e chegou pra agradar até quem não estava ali por eles. “The Last of the Real Ones” e “Champion”, do próximo álbum “M A N I A”, trouxeram os momentos mais mornos da apresentação, sem dúvidas pela qualidade das canções não estarem à altura do restante do setlist.

Uma publicação compartilhada por Tracklist (@portaltracklist) em

Os integrantes pouco interagiram com a plateia, talvez por conta do tempo, usando poucas palavras para agradecer enquanto se mostravam encantados pelos brasileiros. Mesmo assim, é inegável a presença e a energia dos caras, com destaque para o vocalista Patrick Stump e o baixista Pete Wentz, que chegou a ir para o meio da galera.

Foto: Wesley Allen/IHateFlash

As músicas “Thnks Fr Th Mmrs” e “Centuries” anunciaram a despedida de um show equilibrado e que cumpriu bem a missão de agradar quem esperava por um pouco de tudo. A retribuição foi um grande coro empolgado durante todo o concerto. Por fim, o Fall Out Boy achou que não deixou claro que o emo estava bem vivo e quis reforçar isso, encerrando o show com “Saturday”, faixa do primeiro álbum “Take This To Your Grave”.

Setlist

Sugar We’re Going Down
Irresistible
The Phoenix
This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race
The Last of the Real Ones
Dance, Dance
Immortals
Beat It (Michael Jackson cover)
Uma Thurman
Champion
I Don’t Care
My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)
Thnks Fr Th Mmrs
Centuries
Saturday

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.