in

Entrevista: Becky Hill fala sobre ‘Last Time’, disco de estreia e Brasil

Foto: Divulgação

Conhecida pela sua participação na primeira temporada do The Voice UK pelo time da cantora Jessie J e por inúmeras parcerias de sucesso no cenário eletrônico, a britânica Becky Hill tem conquistado cada vez mais espaço no mundo da música. Atualmente com 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a cantora prepara o terreno para o lançamento do seu primeiro disco de estúdio.

O Tracklist bateu um papo com a artista para falar sobre esse momento tão importante da sua carreira.

Confira:

Foto: Divulgação

TRACKLIST: Oi Becky! Como vai? Te acompanho desde o The Voice. É um prazer falar com você!

BECKY HILL: Caramba! Você está aqui há um bom tempo! Obrigado por tirar uns minutos para falar comigo. Te admiro por isso.

TRACKLIST: Eu que agradeço. A sua música ‘Last Time’ saiu recentemente e está fazendo um grande sucesso. Como você se sente vendo tantas pessoas ouvindo a sua música?

BECKY HILL: É muito melhor do que eu imaginava! Estive em tantas músicas nos últimos anos, nunca senti as pessoas ouvindo a minha própria música em si… Ver isso acontecendo agora, no meio da pandemia, falando com você aqui, é incrível! Sinto que as pessoas estão me conhecendo mais agora.

TRACKLIST: É primeiro single oficial do seu disco de estreia né? Por que essa música foi escolhida para abrir os trabalhos do álbum? Me conta mais sobre ela.

BECKY HILL: Eu tenho escrito tantas músicas nos últimos anos, muito antes do The Voice inclusive. Sempre quis lançar um álbum, mas assinei com uma gravadora e tive problemas, depois tive que começar do zero, depois assinei com a Universal, então tirei um tempo para consertar as coisas, sabe? Foi uma longa jornada até aqui e eu cresci muito com isso. Esse álbum e essa música são muito sobre crescimento, amadurecimento pessoal e profissional. Essa canção em si representa isso.

TRACKLIST: O clipe de ‘last time’ é muito bonito, tem dança, efeitos visuais, cultura drag….Você está linda atuando! Como foi gravar esse vídeo?

BECKY HILL: Assustador! (risos) Acho que esse foi o primeiro clipe que gravei no estilo ‘popstar’, sabe? Os outros que fiz ao longo da minha carreira foram mais simples, só cantar a letra e etc. Nesse eu tive aulas de dança, muitas pessoas envolvidas…Me dediquei aos ensaios, treinava muito… Não sou uma pessoa muito confiante mas precisei trabalhei isso para esse vídeo. Muito bom saber que pessoas como você gostaram, foi divertido!

TRACKLIST: Confesso que fiquei viciado na coreografia que você postou nas redes sociais. É muito difícil! Você costuma aprender as coreografias virais desses aplicativos?

BECKY HILL: Nãaaaao! (risos) Eu sou pessoa tímida, acho que só fiz a de ‘lose control’. Tenho um pouco de fobia, mas admiro muito quem faz. Vou me esforçar para fazer mais.

TRACKLIST: Becky, mudando um pouco de assunto, eu sei que aí no UK as coisas relacionadas à COVID estão melhores, vocês tiveram o BRITs na semana passada….. Aqui no Brasil, infelizmente, as coisas continuam ruins. Esse período em si tem sido complicado. O que você fez para passar o tempo e manter a saúde mental em dia?

BECKY HILL: Eu fiz muitos exercícios em casa, me mantive na ativa sempre que possível. Tentei ficar menos no sofá e comer besteira, sabe? Meditei bastante também. Tenho um cachorro e ele foi fundamental nesse período. Literalmente tirei um tempo pra mim.

TRACKLIST: Uma das coisas que me ajudou e continua me ajudando nesse período de quarentena é a música. Eu ouvi tanta gente. O que você tem escutado, Becky?

BECKY HILL: Eu amo Sinead Harnett! Ela é uma cantora incrível de R&B e uma grande amiga minha. Tenho escutado bastante Griff também e as coisas que a Billie Eilish tem lançado. Adoro Billie Eilish. Tenho escutado de tudo um pouco.

TRACKLIST: Eu adoro Billie Eilish também! Becky, sei que você já trabalhou com vários artistas e que isso não é um problema pra você, mas quem você ainda não colaborou que você adoraria fazer um ‘feat’?

BECKY HILL: Bom, eu trabalhei com o Little Mix há um tempo atrás e adoraria colaborar com elas novamente. Sei que Leigh-Anne e Perrie estão grávidas agora, mas futuramente eu adoraria.

TRACKLIST: Eu amo Little Mix!

Becky Hill, Little Mix e MNEK em estúdio

BECKY HILL: Essas garotas são maravilhosas! Tenho tentado escrever para muitos artistas. Escrevi para o Joel Corry recentemente. Passei por uma cirurgia no início do ano então tive que descansar a voz. Nesse momento estou apenas escrevendo para outras pessoas e estou feliz por isso.

TRACKLIST: Tudo! Você também colaborou em uma faixa do disco do Bruno Martini, né? Você conhece algum outro artista brasileiro além dele?

BECKY HILL: Eu nunca encontrei o Bruno de fato mas adoro o som dele e sei que ele é muito bom. Já ouvi falar do Alok! Outro grande DJ do Brasil. Sei que vocês escutam bastante música eletrônica aí.

TRACKLIST: Ele é grande mesmo! Bom, estamos chegando ao fim da nossa entrevista e quero saber mais spoilers sobre o seu disco. O que as pessoas podem esperar?

BECKY HILL: Um álbum eclético! Você vai ouvir todo tipo de música lá. Tem faixas apenas com piano, tem outras na vibe R&B, umas para você ouvir enquanto estiver bebendo…. É muito sobre momentos! Umas vai te fazer sair com amigos, outras você vai ouvir sozinho em casa no seu momento, outras para chorar lembrando de alguém. É sobre como eu encarei tudo no últimos 9 anos.

TRACKLIST: Você me deixou muito animado! Mal posso esperar para ouvir.

BECKY HILL: Em breve!

TRACKLIST: É isso, Becky! Antes de terminar preciso dizer que sou um grande admirador do seu trabalho e que ‘Losing’ é de longe uma das minhas músicas favoritas da vida.

BECKY HILL: Você tá zoando? Ninguém conhece ‘Losing’! Você é um fofo! Isso significa muito pra mim. Obrigado por essa entrevista. Eu adorei!

TRACKLIST: Espero te ver no Brasil em breve quando tudo isso passar!

BECKY HILL: Eu também! Você é adorável! Te espero no meu show, você está na lista vip de convidados, vamos beber juntos!

TRACKLIST: Que tudo! Mal posso esperar. Pode mandar uma mensagem para os seus fãs brasileiros?

BECKY HILL: Claro! Amo vocês fãs brasileiros! Obrigado por todo suporte e por sempre ouvirem as minhas músicas. Mal posso esperar para vê-los no meu show cantando as músicas do álbum. Vocês são incríveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *