in ,

Brasil x Coreia do Sul: data, horário e onde assistir

A seleção brasileira disputa as oitavas de final da Copa do mundo nesta segunda-feira (5); confira tudo sobre a partida

brasil x coreia do sul
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Agora é mata-mata! A seleção brasileira conquistou o primeiro lugar do seu grupo na Copa do Mundo e está classificada para a fase eliminatória. O Brasil joga as oitavas de final contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), e a partir de agora, o time que perder está fora da competição!

Para se preparar para a partida, o Tracklist reuniu tudo que você precisa saber sobre as oitavas de final que envolvem o Brasil!

Quando são as oitavas de final da seleção brasileira?

O Brasil disputa as oitavas de final nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul no Lusail Stadium, em Doha. O pré-jogo começa a ser transmitido a partir das 15h (horário de Brasília), no intervalo entre o jogo da seleção e a outra partida do dia, que acontece às 12h (horário de Brasília).

Onde assistir Brasil x Coreia do Sul?

O jogo será transmitido na Globo na televisão aberta, com narração de Galvão Bueno, enquanto os canais SporTV fazem a cobertura na TV fechada com duas transmissões diferentes: uma liderada por Milton Leite, e outra por Tiago Leifert.

Casimiro também transmite o jogo no YouTube e na Twitch, com Luís Felipe Freitas como narrador.

Como está o Brasil na Copa?

O Brasil se classificou para as oitavas-de-final em primeiro lugar no Grupo G, e por isso jogará contra o segundo lugar do Grupo H, a Coreia do Sul. Apesar de ter perdido contra Camarões com o time reserva, a seleção se manteve na liderança do grupo devido ao critério de saldo de gols: enquanto o Brasil detinha um saldo +2 (três gols marcados e um sofrido), a segunda colocada, Suíça, tinha um saldo inferior de +1 (quatro gols feitos e três sofridos).

A seleção, porém, tem incógnitas para a sua escalação inicial. O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles se lesionaram contra Camarões e estão fora da Copa, ao mesmo tempo que a equipe lida com a recuperação dos laterais Alex Sandro e Danilo e de Neymar. Enquanto a situação de Alex Sandro é uma incógnita, espera-se que Danilo e Neymar estejam em campo contra a Coreia do Sul, sejam titulares ou reservas.

Leia também: Neymar e Danilo sofrem lesões e estão fora da 1ª fase da Copa

Caso o Brasil ganhe da Coreia do Sul, a seleção se classifica para a próxima fase e joga contra o vencedor da partida entre Japão e Croácia, que também será realizada na segunda-feira, às 12h (horário de Brasília). As quartas de final serão disputadas no dia 10 de dezembro, às 12h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *