in

Anitta em 2023: relembre 5 lançamentos da cantora

Recentemente, a artista lançou a faixa “Joga pra Lua”, com Pedro Sampaio e DENNIS

joga pra lua anitta
Foto: Divulgação

Na última semana, Anitta lançou a faixa “Joga pra Lua”, em parceria com os produtores Pedro Sampaio e DENNIS. O single da artista retoma ao funk e reúne três expoentes do gênero brasileiro. Ouça:

A música marca o último lançamento de Anitta no ano de 2023. Para celebrar o novo trabalho, fizemos uma retrospectiva de 5 projetos da artista carioca nos últimos meses. Veja abaixo!

Relembre 5 lançamentos de Anitta em 2023

1) “Funk Generation: A Favela Love Story”

Em agosto deste ano, Anitta lançou o bundle “Funk Generation: A Favela Love Story”. O projeto audiovisual apresentou três faixas: “Funk Rave”, “Used To Be” e “Casi Casi”, cada com uma abordagem diferente do funk.

O EP foi descrito pela artista como o “primeiro capítulo” de sua próxima era, que será marcada pelo sexto álbum de estúdio da cantora. O primeiro single do projeto, “Funk Rave”, teve destaque ao receber o troféu de Melhor Clipe de Música Latina no VMA 2023.

2) “Back For More” com TXT

Neste ano, Anitta mostrou, em várias ocasiões, a sua popularidade global. Em setembro, por exemplo, ela participou da faixa “Back For More”, single do grupo de K-pop TOMORROW X TOGETHER, também conhecido como TXT.

Com versos em espanhol e inglês, os artistas mostraram todo o seu carisma em um show que inclui influências latinas e coreografia enérgica. Eles apresentaram a música pela primeira vez no palco do VMA 2023 – premiação marcada por duas performances da brasileira.

3) “Mil Veces”

“Mil Veces” é mais uma amostra do sexto álbum de estúdio da cantora. Lançado em outubro, o single apresenta uma interpretação em espanhol por Anitta, complementada por vocais suaves e uma batida de funk melody.

Outro destaque deste lançamento é o videoclipe. No trabalho audiovisual, a artista protagoniza cenas quentes com o cantor italiano Damiano David, vocalista da banda Måneskin.

4) “BELLAKEO” com Peso Pluma

Em mais uma colaboração, Anitta mostrou todo o seu potencial no reggaeton. No início de dezembro, ela participou da canção “BELLAKEO” com o rapper mexicano Peso Pluma.

Os dois apresentaram a faixa pela primeira vez durante o TikTok In The Mix 2023. A música lançada pelo artista mexicano apresenta, ainda, um videoclipe oficial.

5) “Joga Pra Lua” com Pedro Sampaio e DENNIS

Depois de explorar diversos gêneros em 2023, Anitta divulga seu último lançamento do ano: o single “Joga Pra Lua”, em parceria com Pedro Sampaio e DENNIS.

A primeira amostra da faixa foi apresentada no último domingo (10), durante a performance da artista no TikTok In The Mix. A apresentação incluiu, ainda, trechos de “Grip” e “I Wanna F”, ainda inéditas, além de “BELLAKEO”.

Com um batidão dançante e letra totalmente em português, a faixa cimenta a estabilidade da artista no gênero do funk – o que é refletido nas paradas musicais. No Spotify, por exemplo, a música foi adicionada à popular playlist “Funk Hits”.

“Eu me joguei real no funk em 2023. Então, fechar o ano com essa música é muito especial para mim”, disse Anitta. “Estou há meses com esse refrão grudado na minha cabeça… É uma delícia! A cara do verão. Amo! Quem assistiu o TikTok in The Mix já sabe do que estou falando. Dá vontade de sair dançando na hora”, completou.

A composição é assinada pelos três artistas em colaboração com Gabriel Cantini e Shylton Fernandes. Já a produção, que mistura o funk carioca e a música eletrônica, é de Pedro Sampaio e DENNIS.

O single também tem um visualizer gravado na cidade praiana de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, com cenas dos três artistas, além de apresentar uma coreografia criada por Ohana Lefundes.

E para 2024, Anitta chega com um grande projeto: entre janeiro e fevereiro, a artista levará seus shows de pré-Carnaval para dez cidades brasileiras. Os “Ensaios da Anitta” terão figurinos elaborados, inspirados nos tradicionais desfiles do Rio de Janeiro, e um conceito de show baseado na mesma temática. 

Além de “Joga Pra Lua”, qual outra faixa deve aparecer no setlist das apresentações? Comente no nosso X/Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *