in

Entrevista: Atitude 67 fala sobre o projeto “Fazendo Arte” e mais

O terceiro volume do trabalho conta com a faixa “Que Beleza”, com participação de Kamisa 10; “Fundo” e “Gostei do Baile”

atitude 67
Foto: Fábio Nunes

A banda de pagode Atitude 67 lançou, recentemente, o Volume 3 do projeto “Fazendo Arte”! Com um conceito focado em diversas formas de arte, a terceira parte do trabalho audiovisual inclui as faixas “Gostei Do Baile”, “Fundo” e “Que Beleza”, com participação de Kamisa 10.

Em entrevista recente ao Tracklist, os integrantes Leandro Osmar e Pedro Pimenta deram detalhes sobre o projeto, além de comentar os próximos passos da banda. Confira abaixo!

Leia mais: Entrevista: Morcegula fala sobre seu primeiro álbum, “Dia das Bruxas” e mais

Entrevista: Atitude 67

Vocês lançaram, recentemente, o Volume 3 do projeto “Fazendo Arte”. Poderiam falar mais um pouco sobre esse trabalho? Como surgiu a ideia?

Leandro: “A gente pensou em fazer algo parecido com uma galeria de arte, trazendo uma identidade para o projeto, onde misturamos a nossa arte com a arte de rua. Foi então que pensamos em artistas para pintarem telas expressando seu sentimento para cada música escolhida! Essas telas foram expostas no dia da gravação, o que tornou um ambiente leve e envolvido pela própria arte”.

Pedro: “Fomos criados juntos, e desde pequenos nossas mães falavam assim: ‘Oh, esses meninos estão fazendo arte’. E acabou que a gente continuou fazendo. E, para celebrar essa ideia de viver da arte, da nossa arte autoral, a gente pensou nesse nome; e resolvemos transformar [isso] em um projeto em que a gente contemplasse outras formas de arte. E, por isso, todo o audiovisual foi pensado em torno dessa ideia. Então, convidamos artistas que trabalham com pintura, de diversas modalidades e de diversos lugares do Brasil, para que construíssem e desenhassem uma tela para cada faixa do projeto”.

E por que tomaram a decisão de dividir o projeto em 3 partes?

Leandro: “Acho que a ideia foi pautada em consumo e absorção da galera! Trazer um pouco da curiosidade tanto sonora quanto visual, dividindo em três etapas. Além disso, com o ritmo das pessoas e facilidade da internet hoje, a música é consumida mais rápida. E dessa forma consegue-se trabalhar diferentes músicas em um lapso maior de tempo”.

Pedro: “Essa ideia aconteceu porque, hoje em dia, o consumo de música é muito rápido. A gente fracionou as faixas e foi lançando aos poucos, para que as pessoas escutassem um pouco de cada vez. Mas, agora que a gente finalizou o lançamento da terceira parte, a ideia é juntar as faixas em um álbum só nas plataformas de streaming”.

O Volume 3 inclui a faixa “Que Beleza”, em colaboração com Kamisa 10. Como foi o processo de gravação?

Leandro: “Essa música tem uma curiosidade – ela foi escrita já no processo de arranjo do DVD e caiu como uma luva. Pensamos nos meninos do K10 na hora, pois eles têm uma energia muito legal e sabíamos que combinaria”.

Pedro: “’Que Beleza’ foi uma das últimas músicas a entrar no repertório. E, assim que a gente terminou a composição, e começou os arranjos, a gente pensou que a música estava com um astral muito bom, muito legal. E aí a gente lembrou do Kamisa 10, que é uma banda que surgiu recentemente, que tem esse alto astral e tem tudo a ver com a gente e com essa ideia. Então resolvemos fazer o convite, eles aceitaram, e foi incrível”.

Como está a agenda de shows do grupo? O que vocês têm preparado para os próximos meses em termos de apresentações?

Leandro: “A agenda está bem programada, com shows pelo Brasil todo e inclusive com turnês fora, o que nos deixa cheios de orgulho. Estamos focados em divulgar esse nosso trabalho ‘Fazendo Arte’, mas já estamos em processo de criação para o próximo lançamento. Sigam o Atitude 67 para mais informações”!

Pedro: “A agenda de shows está muito legal. Agora em maio teremos uma mini turnê na Europa, onde faremos [shows] na cidade de Porto e de Lisboa. Além de apresentações por todo o Brasil, ainda no primeiro semestre. Mas ainda iremos iniciar um projeto novo de uma label, que daremos mais detalhes em breve”!

E, após o projeto “Fazendo Arte”, o que o público pode esperar musicalmente do Atitude 67?

Leandro: “Muita arte, muita alegria e entrega, pois esses meninos não param de criar, e logo menos teremos novidades. Enquanto isso, bora escutar o álbum novo”.

Pedro: “A gente não para de compor. A gente continua escrevendo sobre a nossa vida, nossas histórias. Evoluindo como músicos, como pessoas, e isso está sempre presente nas nossas letras. Então a galera sempre pode esperar mais músicas novas, mais mistura, mais musicalidade e, como sempre, mais lançamentos”.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!