in ,

Angélique Kidjo ressalta a influência africana no The Town 2023

Vencedora de 4 Grammys, a cantora beninense se apresentou no segundo maior palco do festival

Foto: Reprodução/Multishow

Cantora, compositora, atriz, dançarina, diretora, produtora e Embaixadora da boa vontade da UNICEF, Angélique Kidjo chegou ao The Town 2023 para mostrar a força e influência dos ritmos africanos na música.

Em uma apresentação que misturou gêneros como afrobeat, pop, jazz, reggae e músicas tradicionais africanas, a cantora entregou para uma tímida plateia sucessos como “Crosseyed and Painless” e “Once in a Lifetime”. Confira!

Leia Mais: Ludmilla entrega mistura de ritmos no palco do The Town 2023

Angélique Kidjo faz show cativante no The Town 2023

Após o show eletrizante de Ludmilla no palco Skyline, o The One ainda estava vazio quando a embaixadora da música africana Angélique Kidjo deu início a seu show. Ao longo da apresentação, ela cativou o público que chegava demonstrando todo seu entusiasmo e força dos afrobeats de sua banda que tornou da apresentação um verdadeiro baile africano.

A artista, que por vezes se arriscou falar em português, animou a plateia levando uma mistura de ritmos que iam desde a salsa ao funk. Em um repertório que incluiu as faixas reimaginadas do “Remain in Ligth”, álbum do grupo Talking Heads, Angélique mostrou como a música do continente africano inspirou o disco, considerado um dos mais importantes dos anos 1980.

“Africa, One of a Kind”, foi um dos sucessos que fez com que a plateia caissem na dança junto à artista. Por fim, “Pata pata”, hit da sul-africana Miriam Makeba, regravada pela beninense em 2020, encerrou a apresentação em um grande espetáculo de ancestralidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *