in

XYLØ lança o aguardado álbum “Unamerican Beauty”; confira

Cantora foi citada pela revista People como uma artista que combina letras “abstratas e metafóricas”

XYLØ em "Unamerican Beauty"

Nesta sexta-feira (10), o aguardado álbum de estreia de XYLØ chegou para o público. “Unamerican Beauty” marca o debut da cantora norte-americana, citada pela revista People como uma das promessas da indústria musical.

XYLØ lança clipes para as faixas de “Unamerican Beauty”

Contando com a ajuda do produtor Lee Newell, que também assumiu a autoria de algumas canções como “Red Hot Winter“, “Sugar Free Rush“, “Sweetheart” e “Aliens“, o álbum contou com lançamento do clipe de “Sweetheart” na Rolling Stone, junto com o anúncio da data de lançamento do álbum. XYLØ, , que também é conhecida como Paige Duddy, conquistou sua base de fãs com letras sem remorso, falando abertamente sobre solidão e autodescoberta, o que é facilmente visto na canção “Aliens”, quando a cantora fala sobre se sentir como uma estranha ou perdida.

Leia também: Beyoncé apaga fotos e “quebra a internet”; entenda

“‘Aliens’ foi escrito depois de uma noite de garotas com meus amigos de infância. Alguns tiveram grande sucesso e alguns ainda estão procurando o que querem, e todos vêm de diferentes origens e educação, mas a única coisa que nos une é o sentimento comum de se sentir perdido. Não importa o quanto ou quão pouco temos”, explicou.

Em “Sweetheart”, Paige decide ir mais fundo e fala sobre relacionamentos tóxicos e impulsiona os fãs a se libertarem e recuperarem o controle de suas vidas. “A música foi inspirada na jornada da minha carreira e no medo de terminar relacionamentos tóxicos. Mas com esse medo veio confiança e felicidade depois que encontrei coragem para fazê-lo”, refletiu.

Seguido por acordes teatrais, a faixa “Sugar Free Rush” fala sobre um momento de liberdade e prazer ao lado dos amigos. É sobre “experimentar coisas que você tem medo”.

Citada em uma matéria da People como uma artista que combina letras “abstratas e metafóricas” com “elementos tradicionais”, XYLØ chegou a creditar Lana Del Rey, a quem descreveu como sua “letrista favorita de nossa geração e uma visionária da cultura pop”, como uma das suas principais inspirações. Além da People, a Nylon Magazine a classificou como a “rainha do dark pop” antes do fim da sua primeira turnê, em 2019, que teve shows esgotados nos Estados Unidos e Reino Unido.

XYLØ nasceu em Los Angeles e alcançou o sucesso com o EP “America“, em 2015, começando a conquistar números simbólicos no Spotify, com cerca de 350 milhões de streams, e se apresentando em shows ao lado de The Chainsmokers. Ao todo, a cantora lançou quatro EPs antes do álbum “Unamerican Beauty”.

Com uma forte influência familiar para a música, Paige é neta de um baterista de jazz e percussionista, além de começar a compor ao lado do irmão em “America”, a levando a assinar com a Sony Records. Em seguida, Paige e o irmão seguiram carreira solo. “Minha carreira começou do zero novamente e de repente pela primeira vez na minha carreira, fui capaz de tomar minhas próprias decisões”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *