in ,

Entrevista: Pedro Sampaio comenta sobre “Nem Aí” e segundo disco de estúdio

Artista foi uma das atrações do Festival Halloweeknd, que aconteceu em Brasília

Pedro Sampaio no Halloweeknd / Foto: João Pontes/8dubem
Pedro Sampaio no Halloweeknd / Foto: João Pontes/8dubem

Rodando o Brasil com o seu novo show, Pedro Sampaio foi uma das atrações do Festival Halloweeknd, que aconteceu em Brasília na última sexta-feira (27). Pouco antes antes de subir ao palco, o DJ conversou com o Tracklist e antecipou algumas novidades que estão por vir – incluindo a produção do seu segundo disco de estúdio, previsto para 2024. Confira!

Entrevista com Pedro Sampaio

Tracklist: Estamos no último trimestre do ano, e esse ano foi muito importante para você, com vários lançamentos. Que balanço você faz da sua carreira em 2023?
Pedro Sampaio: 2023 foi um ano de preparação para o meu segundo álbum. 2022 foi o ano do meu primeiro álbum, que foi incrível, muito importante pra mim, para o mercado, então esse ano de 2023 foi um ano de preparo, de amadurecimento, de criação, de experimentação para o segundo álbum que talvez venha ano que vem, estou preparando ele ainda.

“Nem aí”, com o Ryan SP, imagino que seja uma prévia desse trabalho. Como surgiu essa colaboração?
“Nem aí” tem uma identidade muito marcante na produção, lancei ela agora, então se você ainda não ouviu vai lá ouvir e assistir o clipe. Ela tem uma diferença muito grande na produção, se destaca da maioria das músicas de funk do mercado, é pop, funk, eletrônico, tudo junto.

Fiquei muito feliz com o resultado do feat. Eu tinha a música, a ideia, a vontade de colaborar com o Ryan, e ele veio de São Paulo para o Rio de carro, gravamos no apartamento dele no mesmo dia e tudo fluiu. Eu não mando música pelo WhatsApp, se um parceiro meu de música, outro artista pede música pelo WhatsApp eu falo “não, tem que ser ao vivo”, e aí a pessoa vem de São Paulo, do México, de qualquer lugar. Prefiro mostrar ao vivo porque a energia é diferente.

E o clipe? Tem uma vibe bem divertida, coreografia… Como foi gravá-lo?
No clipe eu estou usando um chapéu meio diferente e na verdade aquilo nem é um chapéu, e nem foi feito para colocar na cabeça. Quando eu estava experimentando algumas roupas, isso era para colocar no ombro, e a gente pegou, dobrou e colocou na cabeça. Achei incrível, gostei e falei para dar o ponto na costura que eu iria usar assim. Estola o nome, não sei, botei na cabeça e virou um chapéu.

Falando em colaborações, recentemente você falou no programa da Blogueirinha de algumas que você tem vontade, meio inusitadas. Tem alguém da cena nacional que você nunca colaborou, que a galera não espera ou imagina que você tenha muita vontade de colaborar?
Nossa, assim, várias pessoas, várias pessoas. Acho que o Seu Jorge é um nome que a galera não espera. Na real, te confesso que estou cada vez mais procurando novos talentos, pessoas que não estão nos streamings, não iniciaram carreira, mas que já expõem seu talento no Tik Tok, no Instagram… Quero fazer mais ou menos o que aconteceu com a Thaysa Maravilha em o “Ensaio das Maravilhas”. Ela estava a oito anos parada e eu falei: “Não, vamos fazer uma música! vem aqui!”. Ela voltou a fazer show, está com equipe, e eu quero proporcionar isso, mudar a vida de mais pessoas também.

Para encerrarmos, você falou que o sucessor de “Chama o Meu Nome” está vindo em 2024. O que você pode adiantar de spoiler para o Tracklist?
Eu amo vocês, acompanho demais no Twitter/X, então posso dar spoiler à vontade aqui, porque quando eu gosto do lugar, eu me sinto confiante e confortável. Então, para o segundo álbum eu quero mostrar para o público o meu lado mais produtor. As músicas que eu estou fazendo e o processo de criação estão indo muito para esse lado, focado no beat… Para vocês terem ideia, tem músicas que eu nem canto. É diferente do primeiro e ainda não tem nome, há alguns na minha cabeça, mas não bati o martelo ainda. Vocês verão meu lado produtor como protagonista.

Massa demais, Pedro! Você já é de casa, fica à vontade para falar o que quiser!
Sampaiers, meus fãs, pessoas que me acompanham, muito obrigada pelo carinho. Continuem acompanhando o Tracklist também, aliás, parabéns pelo trabalho, Tracklist! Eu continuo acompanhando vocês. Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *