in

One Direction, Little Mix e mais: relembre artistas que ‘nasceram’ no “The X Factor UK”

O canal de televisão britânico ITV informou em comunicado, nesta quinta-feira (29), que não há planos de fazer uma nova temporada do programa “The X Factor UK“. O popular programa foi criado por Simon Cowell em 2004, e sua última temporada foi em 2018.

O “The X Factor” britânico foi responsável pelo “nascimento” de grandes nomes da indústria musical. Por aqui, já estamos em clima de nostalgia. Confira abaixo alguns dos artistas que passaram por lá e que amamos!

Foto: Divulgação

“The X Factor UK”: 5 artistas que participaram do programa

Pode-se dizer que a marca “The X Factor” é uma das principais no ramo de reality shows musicais e duas de suas adaptações se destacam pelo número de artistas lançados para o mercado global: a estadunidense e a britânica. Enquanto nos Estados Unidos o programa foi responsável por descobrir Fifth Harmony, sua versão britânica e a mais antiga lançou nomes como One Direction, Little Mix e muito mais.

Leia também: 4 vezes que o One Direction disse querer uma reunião (mas não fez)

1) One Direction

Não há dúvidas de que o grupo foi uma das grandes descobertas do programa. Foi em 2010, na sétima temporada do “The X Factor UK”, que One Direction ‘nasceu’ e se tornou um fenômeno da música e do favoritismo do público. Inicialmente, todos os integrantes tinham feito suas audições individualmente, mas foi ideia dos jurados colocá-los em uma banda. Então, Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne e Louis Tomlinson se uniram e assim foram até o terceiro lugar na competição.

Continuando seus trabalhos fora do programa, o grupo arrecadou uma coleção de hits e, mesmo após uma pausa nas suas atividades em 2016, One Direction não foi e não será esquecido por seu público fiel, que agora acompanha os integrantes em carreira solo e espera ansiosamente por um retorno ou pelo menos uma reunião do quinteto.

2) Little Mix

Uma das girl bands mais queridas do mundo também ‘nasceu’ durante o “The X Factor UK”. Na oitava temporada do programa, ou seja, em 2011, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson, Perrie Edwards e Jade Thirlwall passaram por um processo similar ao da One Direction e foram reunidas em uma banda intitulada Little Mix. Sendo o primeiro grupo a levar o prêmio para casa, o sucesso do quarteto tomou proporções globais e continuam em atividade até os dias de hoje, só que agora em trio.

3) James Arthur

Sim, o dono das nossas músicas românticas e da sofrência favoritas também passou pelo “The X Factor UK”! James Arthur participou da competição musical em 2012 e só saiu de lá com o prêmio em suas mãos, além do carinho do público não só da Inglaterra, como de todo o mundo. Sendo mais uma prova do impacto do programa na indústria musical, James continua fazendo sucesso até hoje e tem seu nome consolidado na música por meio de seu talento e hits como “Impossible”, “Train Wreck”, “Say You Won’t Let Go” e “Empty Space”.

4) Cher Lloyd

Dona de hits que marcaram a adolescência de muita gente, Cher Lloyd foi colega de competição de One Direction durante a sétima temporada do reality show. Chegando em quarto lugar, a britânica teve como mentora Cheryl Cole e lançou seu primeiro álbum assim que a edição chegou ao fim.

5) Leona Lewis

Finalizando a lista de alguns dos vários artistas que ‘nasceram’ no “The X Factor UK”, temos Leona Lewis. A cantora é uma das veteranas do programa, já que participou da terceira edição lá em 2006. Conquistando o primeiro lugar na competição, Leona se tornou um sucesso ao redor do mundo e sua música “Bleeding Love” é favorita do público até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *