in ,

Gilberto Gil emociona ao reforçar força da juventude no Lollapalooza 2024

O baiano se apresentou no Palco Samsung Galaxy

Foto: Reprodução/Multishow

Baiano e da Freguesia do Ó, Gilberto Gil, um dos grandes nomes da música popular brasileira, entregou um show para lá de emocionante neste último dia de apresentações do Lollapalooza Brasil 2024.

Ovacionado, acompanhado em coro e estreitando ainda mais os laços com sua plateia, Gilberto relembrou de sua juventude nos festivais da época e reforçou a importância da presença dos jovens na música. Confira!

Leia também: Lollapalooza Brasil 2024: Nothing But Thieves entrega apresentação potente

Ovacionado no Lollapalooza Brasil 2024, Gilberto Gil reforça força da juventude nos festivais de música

O baiano Imortal, Gilberto Gil, marcou o último dia de apresentações do Lollapalooza Brasil 2024. Aos 81 anos e com mais de seis décadas de carreira, o cantor segue mantendo a qualidade inquestionável de seus shows.

Acompanhado da família e com uma plateia numerosa, Gil lembrou o porquê de manter na nata da música brasileira: vocal firme, arranjos cantáveis, hits memoráveis e muita carisma ditaram o tom do fim da tarde.

Em meio a uma lama que o recordou “Hoodstock”, o baino agitou a imensa plateia que o acompanhou por hits que marcaram diferentes gerações. Em show que começou pontualmente às 17h45, com “Punk da Periferia”, o músico agradeceu: “Obrigada pela presença jovem, bonita, querida, da turma toda”.

Ainda emocionado com a multidão que o ovacionava, Gil celebrou a juventude brasileira. “A juventude está dominando a música brasileira”. Em outro momento, sob os gritos de “Gil, eu te amo”, o artista retrucou: “É recíproco. Eu amo vocês todos […] O amor é substância redentora. É o que dá a possibilidade de que a gente viva e continue querendo viver. Viva o amor”.

Confira a setlist

  1. Punk da Periferia
  2. Realce
  3. Vamos Fugir (Gimme Your Love)
  4. A Novidade
  5. Não Chore Mais
  6. Estrela
  7. Aquele Abraço
  8. Andar com Fé
  9. Palco
  10. Nossa Gente (Avisa Lá)
  11. Tempo Rei
  12. Toda Menina Baiana