in ,

Soundcloud: SZA e mais 4 artistas que lançaram faixas fora do Spotify

SZA
Foto: The Come Up Show / Flickr

A estrela do R&B, SZA, compartilhou no domingo passado (22) três faixas inéditas fora do Spotify, no serviço de músicas Soundcloud. Com isso, a cantora deu aos fãs um gostinho de como pode ser seu próximo trabalho. Confira outros quatro artistas que também já fizeram isso!

Leia também: #SoundTrack: “Waves” tem trilha sonora emotiva com SZA, Frank Ocean e mais

Após um álbum de estreia bem-sucedido — o “Ctrl”, de 2017 — a artista americana já se prepara para lançar um novo disco e definitivamente pegou todos os fãs de surpresa.

As músicas recém disponibilizadas se chamam “Nightbird”, “I Hate You” e “Joni” — sendo as duas primeiras sobre relacionamentos e a terceira sobre sua vida pessoal, baseada em uma música de Joni Mitchell.

Junto a elas, SZA também divulgou um vídeo em seu Instagram para a canção “Joni”. Dirigido e filmado por Blair Caldwell, o videoclipe conta com a presença da dançarina Nana Yaa.

SZA tem tido ótimos resultados em seus lançamentos mais recentes. O grande destaque, claro, vai para “Good Days”, seu single solo de maior sucesso até agora.

Além disso, sua colaboração com Doja Cat, “Kiss Me More”, se tornou o hit feminino na história da Hot 100 a passar mais tempo no top 10, ultrapassando Brandy e Monica em “The Boy Is Mine”.

A cantora também apareceu em “Just For Me” com SAINt JHN na trilha sonora do filme “Space Jam: A New Legacy”. Não sei vocês, mas eu estou muito ansioso para o segundo álbum dela! 😊

Além de SZA, confira outros artistas que lançaram faixas no Soundcloud — fora do Spotify

1. Miley Cyrus

Em 2015, Miley Cyrus surpreendeu seus fãs ao colocar seu quinto álbum de estúdio, chamado “Miley Cyrus & Her Dead Petz”, gratuitamente no SoundCloud.

Em parceria com a banda Flaming Lips, as faixas lançadas não foram muito bem recebidas pelos fãs e pela mídia. Dentre elas, estão: “Bang Me Box”, “F***in F***ed Up”, “I’m so Drunk” e o lead single “Dooo It”.

A cantora anunciou que o disco estava disponível após MTV Video Music Awards de 2015, o qual apresentou, sendo lançado de forma totalmente independente.

Quanto às críticas que recebeu por esse trabalho, a mídia ficou bastante dividida: alguns elogiaram a ousadia do álbum, enquanto outros disseram que a produção deixava a desejar.

Para quem não lembra, esse álbum surpresa veio em uma época bastante polêmica de Cyrus. Dois anos antes de disponibilizá-lo, ela havia lançado o “Bangerz”, que acabou se tornando um marco em sua carreira.

À época, a artista passava por uma ótima fase musical e nos entregou o hino “Wrecking Ball”, que, inclusive, alcançou o primeiro lugar na Hot 100 da Billboard.

2. Austin Mahone

Em 2015, o galã do pop Austin Mahone também surpreendeu e divulgou no Soundcloud uma bela música, chamada “Not Far”, dedicada à sua falecida avó para lembrar os três anos de sua morte.

À época, Austin divulgou a canção nas redes sociais e, junto a ela, também publicou um vídeo com várias imagens com momentos marcantes ao lado da “Mema”, como a chama.

A letra da faixa retrata a relação que os dois tinham e como ele sente falta de sua presença. Vale a pena ouvir!

3. Drake

Em março do ano passado, Drake surpreendeu ao lançar dois novos singles no SoundCloud, oferecendo também uma prévia do seu aguardado próximo álbum, o “Certified Lover Boy”.

Dentre as músicas inéditas, estão: “When to Say When” e “Chicago Freestyle”, que também chegaram com dois videoclipes, ambos dirigidos pelo diretor de fotografia Theo Skudra.

Em dezembro de 2019, Drake anunciou que estava “terminando” seu novo disco, que deverá (finalmente) sair no próximo mês. Em julho passado, o rapper revelou que o trabalho estava em processo final de mixagem.

Já faz algum tempo que o artista canadense tem trabalhado nesse novo álbum, portanto as expectativas estão muito altas! Ele, inclusive, lançou um single oficial, chamado “Laugh Now Cry Later”, parceria com Lil Durk.

4. Jimin

Que o BTS quebra recordes atrás de recordes, todos nós já sabemos, não é? Seguindo o exemplo de seu grupo, portanto, Jimin, um dos integrantes, lançou em 2018 a faixa “Promise” lá no Soundcloud e fez história.

Em junho passado, sua canção alcançou a marca de 275 milhões de reproduções e se tornou a música mais ouvida na história do serviço.

A música, que é uma colaboração do idol com Slow Rabbit, produtor da Big Hit, foi lançada em 31 de dezembro de 2018 como um presente de fim de ano para todos os fãs.

Vale destacar que, em apenas 24 horas, “Promise” já havia superado 8,5 milhões de reproduções — ultrapassando o recorde anterior de Drake, que era de 4,5 milhões. 😲


O que você achou das músicas que SZA lançou fora do Spotify? É fã da cantora? Está ansioso para o segundo álbum dela? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *