in , ,

Halsey, Taylor Swift e outras 3 estrelas pop que já flertaram com o rock

halsey e taylor swift

O rock é um gênero musical que muitos artistas pop experimentam em suas músicas. Figuras como Halsey, que lançou o álbum “If I Can’t Have Love, I Want Power” focado nesse estilo musical, e Taylor Swift, na apresentação da canção “We Are Never Ever Getting Back Together”, são algumas que despertaram esse interesse.

Dessa forma, cria-se uma nova maneira de fazer música. A mudança de estrelas do pop para um dos gêneros mais populares da indústria não só dá a oportunidade de novas vozes explorarem o estilo, mas como também manter o rock vivo em novos nichos.

Sendo assim, destacamos algumas dessas artistas que já se desafiaram a mudar seu repertório e lançaram faixas nesse gênero musical que imortalizou grandes bandas e astros.

Halsey, Taylor Swift e 3 outras estrelas pop que já flertaram com o rock

1. Halsey

halsey e taylor swift no rock
halsey usa um paleto branco e está de perfil com o cabelo preso em rabo de cavalo usando 2 brincos
Foto: reprodução/Instagram

A intérprete de “Close” lançou, nesta sexta-feira (27), o álbum “If I Can’t Have Love, I Want Power”, produzido por Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails. O disco conta com fortes referências do rock e abraça parcerias com grandes nomes do gênero, como Dave Grohl (Foo Fighters e Nirvana) e Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac).

Essa não é a primeira vez que Halsey se entrega ao rock. Apesar do público estar acostumado com suas colaborações e entregas a canções mega-pop como as parcerias com BTS, Marshmello e Chainsmokers, Halsey já mostrou seu amor pelo gênero no passado. Afinal, a cantora colaborou com Bring Me The Horizon em duas faixas diferentes. 

A banda produziu sua música “Experiment On Me” presente na trilha sonora de Birds Of Prey. Além da artista ser destaque na canção “¿” do EP Music to listen to~dance to~blaze to~pray to~feed to~sleep

Em 2020, ela participou da parceria “forget me too” com Machine Gun Kelly, de seu novo álbum Tickets To My Downfall.

Em entrevista à Vogue em novembro do ano passado, a artista falou que seu amor pelo rock a levaria a trabalhar em um material focado no gênero:

Eu realmente quero, mas precisa vir naturalmente. Nunca sentei antes e pensei, ‘Ok, eu quero fazer esse tipo de álbum.’ O álbum meio que se constrói sozinho. Quando chegar a hora, tudo acontecerá por conta própria. Definitivamente preciso fazer isso eventualmente, porque estou começando a envelhecer e não ser mais angustiado e punk. 

Ao longo dos anos, muitas inspirações despertadas por artistas do rock e pop punk foram expressas em suas músicas. Em 2018, surgiram vídeos de Halsey fazendo mosh em um show do The Story So Far. Além disso, ela dá os créditos a TSSF e The Wonder Years por ajudar a inspirar uma de suas canções, Manic.

Em janeiro do ano passado, a artista disse para Zane Lowe que tanto o estilo da banda quanto o som influenciaram a melodia de “929”.

Leia também: Halsey está grávida: relembre outros inesquecíveis anúncios

2. Taylor Swift

halsey e taylor swift no rock. Taylor Swift em imagem de divulgação do album folklore, sentada e com uma trança de lado imagem ilustrativa do texto sobre taylor swift estar regravando seus álbuns
Foto: divulgação

A dona de “willow” apresentou uma versão rock da faixa “We Are Never Ever Getting Back Together”, do álbum Red, na 1989 World Tour. Assim, essa nova forma de interpretar a canção acabou caindo no gosto dos fãs que esperam ansiosos para ouvi-la na regravação do disco que Taylor está produzindo para ser lançado em breve junto com os demais álbuns.

https://twitter.com/electrahearxt/status/1359891569873211394?s=20

Após a artista se aventurar no gênero musical indie, esse presente nos seus últimos dois álbuns, folklore e evermore, o público conta esperançoso pela introdução do rock nos relançamentos dos seus projetos discográficos.

Leia também: Taylor Swift no Brasil cancelado. E os outros shows adiados?

3. Beyoncé

halsey e taylor swift no rock
beyoncé sentada em uma espiral de aço, vestindo uma roupa dourada com uma espécie de peruca de ouro na cabeça
Foto: reprodução/Youtube

A diva conhecida por seus trabalhos bem executados no R&B e pop, flertou com o estilo musical no seu último disco, Lemonade. Sendo assim, do rock de Jack White, músico considerado o 70º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone, Beyoncé performa um rock potente na parceria “Don’t Hurt Yourself”.

Afinal, a faixa que possui o sample, da música “When the Levee Breaks”, de ninguém menos que Led Zeppelin, é uma verdadeira experiência sonora do rock. As batidas, a letra significativa sobre um marido traidor e um impecável vocal da cantora são sem sombra de dúvidas de tirar o fôlego.

Portanto, “Don’t Hurt Yourself” acabou fazendo jus ao seu gênero e foi indicada a categoria “Melhor Performance de Rock” no Grammy Awards 2017. Com críticas por ser uma estrela do pop na categoria de rock o vice-presidente da Recording Academy, Bill Freimuth, respondeu:

Aquela faixa tem participação de Jack White e samples do Led Zeppelin. Eu acho que a Beyoncé está ‘expandindo’. É uma artista no topo de seus poderes musicais, buscando novas direções, e todos nós estamos satisfeitos por isso.

4. Michael Jackson

Michael Jackson de braços abertos, gritando e usando uma blusa comprida branca e camisa branca por baixo. Logo atrás dele uma guitarrista loira
Foto: reprodução/Youtube

O eterno Rei do Pop também deu seus pulos pelo Rock N’ Roll e foi uma estrela pop que queríamos ter visto completamente no rock.

Além de inúmeras bandas de Rock e Metal terem gravados suas clássicas músicas, Michael Jackson conseguiu destacar as gigantes estrelas do gênero com incríveis participações.

A princípio em “Beat It” com parceria em peso de Toto, mais a introdução e ainda o grandioso solo de Eddie Van Halen. Para o projeto USA for Africa, o fenômeno “We are the world” contou com alguns nomes como Steve Perry, Bob Dylan e Bruce Springsteen.

Sem contar o acompanhamento de Slash em ‘Black or White’, Carlos Santana “Whatever Happens” e Jennifer Batten que esteve ao lado do rei em três turnês.

5. Miley Cyrus

miley cyrus álbum
Foto: Divulgação

Atualmente, uma das divas que mais surpreenderam no gênero foi Miley Cyrus, que não esconde sua admiração pelo rock – e tem feito uma profunda transição para o estilo. Em novembro de 2020, a artista lançou “Plastic Hearts“, um álbum bastante voltado ao pop rock, além de ter dividido espaços em suas músicas com lendas do rock como Billy Idol e Joan Jett.

Além disso, Miley costuma performar diversos covers de diversos nomes (e diversos estilos) do rock, como Metallica, Nine Inch Nails e Bob Dylan. E como esquecer sua icônica apresentação de “Heart of Glass”, clássico do Blondie?


Qual outro artista pop você queria ver cantando Rock N’ Roll? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *