9 de dezembro de 2014 por Marcelo de Assis.

Sam

Sam Smith soma seis indicações para a 57ª edição do Grammy, cuja cerimônia será televisionada ao vivo de Los Angeles dia 8 de fevereiro de 2015. Seu disco de estreia, In The Lonely Hour (Capitol Records), concorre ao Álbum do Ano, enquanto o 4 vezes single de platina Stay With Me disputa as importantes categorias Gravação do Ano e Canção do Ano. O cantor britânico ainda está no páreo como Melhor Artista Revelação.

In The Lonely Hour também disputa uma das categorias mais importantes da premiação – Best Pop Vocal Album. Já o single Stay With Me concorre em Best Pop Solo Peformance.

O artista de apenas 22 anos fez uma homenagem de tirar o folego a Frank Sinatra com uma versão de Have Yourself A Merry Little Christmas durante o A Very GRAMMY Christmas, um especial de natal do canal norte-americano CBS.

Seu álbum fez história nos Estados Unidos com mais cópias vendidas na semana de lançamento do que qualquer outro cantor britânico com seu álbum de estreia durante os 23 anos de história da Nielsen SoundScan (principal sistema de monitoramento de vendas musicais dos Estados Unidos e Canadá), além de ter sido aclamado por grandes veículos de imprensa, como o The Associated Press e o Washington Post.

O álbum In The Lonely Hour estreou na Billboard 200 em #2 lugar e foi certificado Platina pela RIAA.

O novo single I’m Not the Only One foi recentemente certificado como Platina nos EUA, seguindo o sucesso de Stay With Me. A música consagrou Sam Smith como o único cantor a emplacar 3 hits no Top 10 da Billboard. Ao longo de 2014, Smith venceu a categoria Escolha da Crítica, a mais reverenciada premiação britânica, o BBC Sound, o American Music Awards, o Prêmio Q, a 4 MOBOs e o VH1 como Artista Revelação.

Sam Smith estará de volta aos EUA em janeiro de 2015 para sua terceira turnê norte-americana em menos de 1 ano, que irá passar por grandes arenas e teatros, como o Madison Square Garden em Nova Iorque e o The Forum em Los Angeles.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.