Para a alegria dos fãs, o tão esperado retorno do Fall Out Boy foi anunciado! Após quase 4 anos separados, eles voltam à ativa este ano com novo álbum e turnê. Que tal relembrar os principais momentos deles?

A banda de pop punk, formada em 2001, continua com Patrick Stump no vocal e guitarra base, Joe Trohman na guitarra solo, Pete Wentz no Baixo e Andy Hurley na bateria.
O álbum de estreia do grupo foi o “Fall Out Boy’s Evening Out with Your Girlfriend”, de 2002. O disco teve uma reedição e foi lançado novamente em maio de 2005 como “Evening Out with Your Girlfriend”. Depois lançaram o álbum inédito que os levou para o reconhecimento mundial, recebendo vários prêmios com o “From Under the Cork Tree”.

Dois anos após o bem sucedido “From Under the Cork Tree”, eles lançam outro álbum poderoso, o “Infinity On High”, que é uma continuação do cd anterior. Na primeira semana de lançamento, o disco foi o mais vendido dos EUA e chegou ao 1º lugar da Billboard.

O quinto álbum, “Folie à Deux”, foi lançado no final de 2008 e conta com parcerias de Kanye West, Elvis Costello, Debbie Harry, Lil’ Wayne, Gabe Saporta, Travis McCoy, Brendon Urie, Doug Neumann, Alex DeLeon e William Becket. O título faz referência à síndrome psiquiátrica, que significa “loucura a dois”. E por falar em loucura, a banda fez uma participação no filme Sex Drive.

Em 2008 o FOB lançou um DVD com suas músicas consagradas e inclui “Beat It”, cover de Michael Jackson com participação de John Mayer.

A banda é, sem dúvida, cheia de histórias inusitadas como a de que  usavam o nome “Saved Latin” para se apresentar em concertos secretos. E quem lembra de quando Pete Wentz raspou seu cabelo num show, declarando morte ao emo?

 

Foi em 2006 que vieram ao  Brasil para se apresentarem no São Paulo Mix Festival, fazendo um show incrível no antigo estádio Parque Antártica.

 

Após 3 anos de hiato e especulações, o Fall Out Boy anunciou recentemente que estão de volta. Eles já anunciaram uma turnê pela a Europa e o lançamento de um novo disco. O cd intitulado “Save Rock And Roll” será lançado no dia 7 de maio e o clipe do primeiro single, “My Songs Know What You Did In The Dark”, foi divulgado.

Gostou deste Remember? Comente sua sugestão para a próxima edição!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.