paramore_promo_3

O Paramore está de volta esse ano para mostrar que há um tempo e um lugar para morrer, mas não é aqui. Hayley, Jeremy e Taylor estão a todo vapor após quase dois anos gravando seu 4º álbum auto-intitulado, lançado no último dia 9 de abril. Então vamos relembrar o grandes momentos da banda de Franklin, Tennessee.

Do you remember that? 
remeberFormada em 2004 por Hayley, Jason, Jeremy, Josh e Zac o Paramore vem desde o início conquistando seu espaço na indústria da música com seu rock alternativo. O primeiro álbum emocore, “All We Know is Falling”, estreava a banda em 2005. “Riot” foi o segundo e impulsionou o sucesso mundial do grupo em 2007 pelos seus poderosos singles e clipes. Com a mesma formação até 2010, o Paramore já muito conhecido lançou o “Brand New Eyes” em 2009, disco auge deles até aquele momento.

old paramore

A estreia do Paramore nos palcos fora de Nashville foi na Warped Tour onde se apresentaram por vários anos. Hayley Williams sempre mostrou nos shows sua incrível e inquestionável presença de palco.
A The Final Riot Tour, que teve início em julho de 2008, ganhou um álbum ao vivo gravado no final do ano presenteando os fãs com um DVD do show de Chicago e um documentário dos bastidores. A turnê passou pelo Brasil em outubro por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
A maior turnê do Paramore foi a Honda Civic Tour de 2010 em que foram realizados 31 shows nos Estados Unidos.
Já a Brand New Eyes Tour passou pelo Reino Unido em novembro 2010 e em fevereiro de 2011 pela América do Sul, e pela segunda vez no Brasil fizeram shows em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Eles também ficaram muito conhecidos pelas suas músicas presentes nas trilhas sonoras de filmes famosos. A primeira participação foi em 2006 com o cover de “My Hero” do Foo Fighters, para o filme Superman. Em 2008 fizeram duas canções para a saga Crepúsculo: “Decode” e “I Caught Myself”. A mais recente foi “Monster”, feita para a trilha de Transformers 3: O Lado Oculto da Lua.

Com o grande sucesso de seus singles, eles já receberam três indicações ao Grammy Awards, maior premiação da música internacional. Em 2008 concorreram na categoria Artista Revelação, em 2010 a música “Decode” foi nomeada por fazer parte da trilha sonora do filme Crepúsculo concorrendo a melhor canção escrita pra filme e em 2011 concorreram como melhor performance de grupo por “The Only Exception”.

Em 2009 o guitarrista Taylor York entrou oficialmente para a banda. Ele era membro de apoio nas turnês e ajudou nas primeiras composições. Com esse entra e sai de integrantes, em 2010 aconteceu a polêmica saída dos irmãos Josh e Zac Farro. Aquela velha história que todo mundo ta cansado de ouvir. Os Farro não estavam entrando em acordo com os demais, principalmente Josh com Hayley e antes de sair Josh fez várias críticas à gravadora e ao foco à vocalista.

trio

Apesar de chateados por toda a situação, a vocalista Hayley Williams, o baixista Jeremy Davis e o guitarrista Taylor York não quiseram desistir de tudo que já haviam conquistado. Seguiram a turnê como um trio e lançaram em 2011 os Singles Club, liberando no site oficial “Renegade”, “Hello Cold World” e “In The Mourning”. As letras são bem óbvias e diretas ao que aconteceu anteriormente.

Após o fim da turnê, eles entraram em estúdio para a gravação do 4º álbum. A gravação do disco que levou dois longos anos, teve a produção de Justin Meldal-Johnsen e apoio do excelente baterista Ilan Rubin (Por que não poderia um dia entrar oficialmente para a banda junto com Justin York?). 

;;;;;;;;;;;;;;;;;; ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;If_there_is_a_future_we_want_it_now

Agora não falaremos mais do passado. Quem ouve o “Paramore” entende fácilmente o motivo desse álbum ser auto-intitulado. Super trabalhado, o disco marca a nova fase onde Taylor e Jeremy se destacam cada vez mais. A banda inovou nas 17 músicas mostrando a evolução tanto na voz da Hayley quanto no  instrumental dos caras.

A divulgação do cd já está acontecendo, inclusive anunciaram recentemente a “Now Tour” onde passarão em julho e agosto pela América do Sul. No Brasil o Paramore fará sete shows passando pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Gostou do Remember? Comente sua opinião e sugestões ou nos mande no twitter @PortalTracklist.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.