in

Depois de ‘Heaven & Hell’, quais os próximos passos de Ava Max?

Foto: El Hormiguero / Flickr

Se você conhece os hinos “So Am I”, “Kings and Queens” e “Sweet Buy Psycho”, você conhece essa artista! Embora tenha chegado ao pop recentemente, Ava Max já possui uma fã-base enorme, quebrou recordes e, após um álbum bem-sucedido, está pronta para dar os próximos passos na carreira. Confira!

Depois de 'Heaven & Hell', quais os próximos passos de Ava Max?
Foto: El Hormiguero / Flickr

Depois de ser prejudicada de promover o disco de estreia devido à pandemia do novo Coronavírus, Ava retornou aos palcos em grande estilo: como convidada especial do Maroon 5 na turnê da banda. E, para ela, o convite foi memorável, para dizer o mínimo.

Ter que se apresentar em estádios após uma pandemia é muito louco porque não fazer nada por um ano e meio e depois ir para um estádio é muito alucinante! Ver tantas pessoas juntas novamente é outro aspecto alucinante disso. Eu me sinto muito grata por ser capaz de fazer isso.

Segundo a cantora, apresentar seu hit “Kings & Queens” tem sido um grande destaque desses shows em estádios.

É um hino feminino tão poderoso, e toda vez que eu o canto, eu vejo — especialmente as mulheres na platéia — seus olhos brilharem e eu fico: “Isto é para você! Isso é para minhas rainhas!” (risos) Estou muito feliz por tocar essa música.

Sempre, claro, haverá pessoas na platéia que não sabem quem Ava é — nem que ela é uma artista com certificação de platina —, mas tudo que ela pode fazer é tentar conquistá-los.

Algumas pessoas […] pensavam: “Quem é essa garota?” (risos) Obviamente, eles vão [ao show] para o Maroon 5, e então algumas pessoas nem sabem quem eu sou. Então é muito engraçado.

Nesta semana, a cantora também concedeu uma entrevista ao canal Extra Eric e falou ainda mais sobre seu novo álbum, a sonoridade que pretende seguir, artistas a influenciam e mais.

Afinal, quais os próximos passos na carreira de Ava Max?

Ela está pronta para focar no próximo álbum

Em 18 de setembro, o “Heaven & Hell” (álbum de estreia de Ava) completou um ano desde seu lançamento. Perguntada por Eric sobre como ela enxergava tudo que conquistou mesmo com a pandemia de COVID-19, a artista respondeu:

Vejo que fizemos um ótimo trabalho, embora não pudéssemos ir para lugar algum por causa da quarentena e tivemos que promovê-lo de casa, via Zoom por nossos laptops. Fizemos um bom trabalho, mas eu não achei que o álbum tivesse o desempenho que teve […], mas os fãs estavam lá.

“Os fãs se prontificaram e disseram ‘Nós estamos ouvindo’ e as reproduções [nas plataformas] provaram isso. Eu [ainda] estou em choque, ainda não acredito que isso aconteceu”, finalizou.

Perguntada sobre um possível lado B do disco, dado que muitas músicas provavelmente não tenham entrado na lista final do álbum lançado, Ava disse: “Acho que estou o deixado para trás, por ora. Porque eu estou trabalhando no próximo álbum e eu sinto que sou outra pessoa agora.”

O primeiro álbum, para ser sincera, foi uma junção de tudo que eu ouvi à medida que fui crescendo: Britney Spears, Christina Aguillera, Mariah Carey, tudo que eu ouvia, todas as melodias saíram nesse álbum. Então, acho que estou satisfeita com isso. Agora, estou pronta para mostrar a todos quem eu sou.

Nada de baladas românticas no segundo disco

Haja vista que temos um novo álbum à vista, nada mais justo que perguntar quando a nova fase se iniciaria: este ano ou no próximo? Quando os fãs poderão esperar o começo desta nova era?

Ava não respondeu diretamente a esse questionamento, afirmando apenas que “há novas músicas vindo em breve.” E completou: “Estive no estúdio o ano inteiro.”

Quanto à sonoridade do próximo álbum, que ainda não tem nome, a voz de “So Am I” garantiu que entregará mais hits dançantes para seu público e que não pretende lançar baladas românticas – por enquanto.

Vamos deixar [as baladas românticas] para o quinto ou sexto álbum. […] Esse próximo álbum terá muitas músicas para dançar, mas ainda com um sentimento comovente. Não quero dar spoilers, mas eu estou bastante animada.

Além disso, a cantora promete mais hinos atemporais como um dos grandes singles do primeiro álbum. “Achei que não fosse capaz de fazer um hino maior que ‘Kings and Queens'”.

Mais samples de músicas icônicas em suas canções

Um dos grandes destaques do primeiro disco de Ava foram os simples usados em algumas de suas músicas, tais como “If You Were a Woman (And I Was a Man)” de Bonnie Tyler e “Barbie Girl” do grupo Acqua.

Questionada se os fãs poderiam esperar mais simples de músicas icônicas neste novo álbum, que também não tem data de estreia, Ava respondeu:

Vou dizer que sim. […] Acho muito nostálgico, nos faz felizes e traz uma pedaço [nostálgico] do passado. Mas [trarei] de um jeito muito sutil, como foi em “Kings and Queens”.

Além disso, a artista disse que toda a equipe trabalhando no novo disco é diferente da que trabalhou com ela no primeiro, menos Cirkut, que está produzindo também o segundo álbum.

“Christmas Without You” poderá ganhar um videoclipe

Para quem não lembra, no ano passado, Ava lançou (de surpresa) um single natalino *em outubro*.

A faixa possui uma batida bem dançante — marca de Ava — e sons que remetem à época do ano, bem como uma mensagem muito linda. Como sempre, os vocais dela são um espetáculo a parte e vale muito a pena ouvir.

Até hoje, contudo, a canção não havia ganhado um clipe para chamar de seu, mas parece que isso está prestes a mudar. Questionada se o projeto finalmente sairia do papel, ela disse que “provavelmente sim”, mas que não tem certeza. Nós estamos muito ansiosos para ver!

Leia também: Ava Max conversa com Tracklist e promete surpresas para os fãs


Você é fã da cantora? Quais suas expectativas para os próximos passos de Ava Max? Ansioso para o novo álbum da artista? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *