in ,

Popload Festival: O line-up de 2019 e os artistas que já foram atrações

Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, foi liberado o line-up das atrações do Popload Festival 2019. O evento, que acontecerá dia 15 de novembro, já é referência dentre o público alternativo brasileiro.

Conforme os artistas forem sendo anunciados, o festival liberará mais informações sobre a programação deste ano. As primeiras atrações foram liberadas por meio do Twitter do festival. Confira:

https://twitter.com/Popload/status/1129027502997950465
https://twitter.com/Popload/status/1129036323296305157

Os ingressos podem ser adquiridos a partir de hoje (16), no site Ticketload.Além disso, o público de São Paulo tem a opção de retirar suas entradas na própria capital, no Credicard Hall.

Popload Festival e as atrações anteriores

Criado em 2013 pelo blog de música Popload, o Popload Festival é conhecido por sempre trazer ao evento artistas de certa relevância nos cenários indie, rock e eletrônico, nacionais e internacionais. Veja agora algumas das atrações anteriores, para entender melhor a identidade do festival:

MGMT

O duo de synthpop MGMT foi um dos headliners da edição de 2018, conforme esta foi sua quarta vez no Brasil. Na época, a banda veio promover o álbum “Little Dark Age”, que marcou o retorno do MGMT após um hiato de cinco anos. O show também contou com os hits dos álbuns anteriores, como “Electric Feel” e “Alien Days”.

Belle & Sebastian

Considerado um dos grupos mais influentes do indie folk, o Belle & Sebastian veio ao Popload em 2015. Naquele ano, o grupo havia acabado de lançar o disco “Girls in Peacetime Want to Dance”, com o lead single “The Party Line”. A apresentação foi marcada pela interação com o público, como por exemplo na canção “The Boy in the Arab Strap”. Nela, algumas pessoas da platéia foram chamadas ao palco.

Lorde

A estrela neozelandesa Lorde também fez parte da edição de 2018, onde promoveu o aclamado álbum “Melodrama”. Em comparação à apresentação da cantora no Lollapalooza Brasil de 2014, a estrutura e a banda da artista aumentaram. A performance de Lorde foi elogiada por veículos brasileiros, por conta de sua presença de palco e a boa produção.

Rodrigo Amarante

O Popload sempre conta com algumas atrações nacionais em seu line-up, e em 2014, Rodrigo Amarante foi um dos selecionados. Membro das bandas Los Hermanos e Little Joy, o músico apresentou um repertório mais íntimo. Nele, conteram músicas solo e faixas do Little, além de um cover de Jorge Ben Jor.

The XX

O trio britânico foi headliner da primeira edição do festival, em 2013. Essa foi a primeira vez do grupo em terras brasileiras, na qual promoveram as músicas de seu disco de 2012, “Coexist”. O The XX retornou ao país novamente em 2017, no Lollapalooza, com um show mais do que elogiado pelo público.

Serviços

Popload Festival 2019 (acesse o evento oficial no Facebook aqui)

Data: 15 de novembro

Local: Memorial da América Latina, São Paulo

Ingressos:

Online: Ticketload (ticketload.com)

Ponto de Venda: Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – SP / terça à sabado (12h às 20h) e aos domingos e feriados (13h às 20h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *