in ,

6 Segredos de “Who Built The Moon?”, o novo álbum de Noel Gallagher

Como você leu aqui, o Portal Tracklist marcou presença no mês passado em uma audição exclusiva do novo álbum da banda Noel Gallagher´s High Flying Birds. Na época, o artista esteve em nosso país sendo a atração de abertura dos quatros shows do grupo irlandês U2, em São Paulo.

Além da audição, ainda tivemos a oportunidade de bater um papo com o ex-oasis sobre seu novo e terceiro disco de estúdio “Who Built The Moon?”. Assim, iremos revelar algumas curiosidades que cercam o seu novo trabalho:

1 – Sonoridade totalmente diferente

Já na primeira faixa “Fort Knox”, notamos uma diferença absurda não só do seu irmão mais novo, Liam Gallagher, ou do grupo em que fazia parte, Oasis, mas dos seus dois álbuns anteriores desde que saiu em carreira solo.

“Fort Knox” – inspirada em Kanye West; leia o terceiro item – é, como ele mesmo disse, perfeita para iniciar o álbum e mostrar que esse disco tem uma pegada mais eletrônica, com sintetizadores e menos guitarras.

E apesar de ser a canção que abre o seu novo trabalho, o britânico revelou que ela foi à última música a ficar pronta.

O cantor ainda contou uma história interessante envolvendo a canção “It´s A Beautiful World”, divulgada sexta-feira passada. A música traz Charlotte Marionneau – cantora que faz parte da banda “tocando uma tesoura” – alertando, em francês, sobre o fim do mundo! Inicialmente, o cantor contou que não fazia ideia disso e realmente foi pego de surpresa. Bom, o discurso continua na faixa, então quer dizer que ele gostou, certo?

#2 – Blondie, New Order, Plastic Bertrand, U2 e David Bowie

Com essa sonoridade diferente, Noel passou a ter suas novas músicas com artistas como New Order, Blondie e Plastic Bertrand.

Na conversa, quando debatíamos que algumas músicas lembravam New Order, ele confessou que não havia pensado no grupo e sim em Blondie. Logo, vangloriou-se dizendo que foi um gênio conseguindo misturar os dois grupos.

Além disso, as suas novas faixas também lembram David Bowie, Plastic Bertrand e U2 – talvez este último seja porque abriu vários shows para a banda.

#3 – Kanye West foi uma grande influência

Sim! Kanye West! Noel relatou que o rapper foi uma grande influência para este seu terceiro álbum. Afirmou que ama “Fade”, presente no último disco de Kanye “The Life Of Pablo”. A música “Fort Knox” também surgiu graças a uma conversa sobre “Power”, do rapper americano.

#4 – Acredita numa reação negativa dos fãs

Com um som totalmente diferente do que já fez anteriormente, o cantor espera e acredita numa reação negativa dos fãs, já que mudanças nem sempre são bem recebidas.

Apesar disso, isso não deve ser algum problema em conseguir o #1 na parada britânica, feito atingido por seu irmão mais novo em outubro.

#5 – Faixas dedicadas a sua mulher

Noel declarou que todas as suas canções citando uma mulher são sobre sua esposa, Sara MacDonald. Os dois estão juntos desde 2011 e ela é uma das maiores parceiras do cantor-compositor.

O vocalista ainda revelou que um dia, enquanto estava trabalhando em “Who Built The Moon?”, foi questionado por sua esposa sobre como foi o seu dia no estúdio e apesar de ter ficado seis horas trabalhando por lá, confessou que nem sabia o que havia feito.

#6 – Noel com sua própria turnê no país em 2018?

Ele não revelou uma data ou quando, mas prometeu que não vai demorar para voltar. Além do mais, a banda já tem uma turnê planejada para fevereiro de 2018 nos Estado Unidos.

No total, Noel Gallagher já esteve em nosso país três vezes – 2012, 2016 e 2017 – desde que saiu em carreira solo.

Ouça “Who Built The Moon?”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *