in

Pink defende equipe feminina de handebol de praia da Noruega de episódio sexista; entenda

Pink
Foto: Divulgação

A cantora Pink saiu em defesa da seleção de handebol de praia da Noruega. Isso graças à ação da Federação Internacional de Handebol, que multou a equipe em 1,5 mil euros (R$ 9,2 mil) após uma partida onde elas decidiram usar shorts no lugar de apenas a parte de baixo do biquíni. O episódio vem gerando bastante repercussão, e a cantora se comprometeu a pagar a multa do time.

Leia também: Quiz Olimpíadas 2020: qual atleta do Time Brasil você seria?

Pink defende time de handebol de praia da Noruega; entenda

Os olhos do mundo estão voltados às Olimpíadas 2020, mas outros eventos esportivos também vêm acontecendo nas últimas semanas. Esse é o caso do Campeonato Europeu de Handebol de Praia (EHF Euro 2021), um torneio de handebol (de quadra e de praia) que ocorre anualmente com seleções dos países do continente europeu.

Porém, na semana passada, um infeliz episódio sexista aconteceu contra a equipe feminina da Noruega. Em partida contra a Bulgária, as jogadoras da seleção na categoria de vôlei de praia utilizaram shorts em vez da parte inferior do biquíni.

https://www.instagram.com/p/CRqclSrnJoT/?utm_source=ig_web_copy_link

Em nota, a Federação Internacional de Handebol alegou que as atletas “não estavam de acordo com os regulamentos de uniformes de atletas definidos nas regras do jogo de handebol de praia da IHF (Federação Internacional de Handebol)”.

As regras afirmam que na modalidade masculina pode ser utilizada camiseta regata e shorts acima do joelho, enquanto as mulheres devem usar a parte de baixo do biquíni e a parte de cima deve mostrar a barriga no mínimo do umbigo à última costela.

O acontecimento não passou desapercebido pela popstar Pink, que demonstrou apoio e se solidarizou a pagar as multas das atletas do time de handebol de praia.

Estou MUITO orgulhosa da equipe feminina norueguesa de handebol de praia POR PROTESTAR AS REGRAS MUITO SEXISTAS SOBRE SEU “uniforme”. A Federação Europeia de Handebol DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Bom para vocês, moças. Ficarei feliz em pagar suas multas por vocês. Sigam firmes“, disse a artista.

A, seleção norueguesa agradeceu ao apoio recebido agora que o caso está tendo visibilidade pelo público.

Pink
Foto: Divulgação

Nas Olimpíadas, ginastas alemãs se manifestam contra machismo e sexismo

A equipe feminina da Alemanha de ginástica artística, que está competindo nas Olimpíadas 2020, também está no enfrentamento no sexismo explícito dentro do esporte.

Nas classificatórias dos Jogos Olimpícos, as meninas vestiram um uniforme que cobre as pernas. Em vez de usarem um collant que lembra um maiô, as atletas vestiram uma peça similar a um macacão.

Para a Reuters, a atleta Elizabeth Seitz afirmou: “Queremos mostrar que todas as mulheres, qualquer uma, devem decidir o que usar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *