in , , ,

Rina Sawayama e mais 5 parcerias inesperadas (e incríveis) de Elton John

parcerias elton john

Elton John, um dos maiores nomes da indústria da música, já realizou muitas parcerias com diversos artistas ao longo de sua carreira. Algumas delas são até mesmo um tanto inesperadas, porém, incríveis.

A mais recente parceria do cantor a ser lançada é com Rina Sawayama. A música escolhida foi ‘Chosen Family‘, presente no debut álbum da cantora ‘SAWAYAMA‘.

A música é uma homenagem a comunidade LGBTQ+ e aos amigos de Rina e fala sobre construir uma família escolhida onde você será amado e aceito do jeito que é.

Através de seu Instagram, Elton comentou sobre a música e a parceria. “Eu me encantei quando ouvi Rina pela primeira vez, e ‘Chosen Family‘ é uma música muito especial. Foi uma honra e emoção enorme ser convidado para um dueto. Espero que gostem da música tanto quanto eu gostei de trabalhar nela.”, escreveu.

parcerias Elton John
Foto: Reprodução/Youtube

Outras parcerias inesperadas de Elton Jonh

1. Sine From Above – Lady Gaga & Elton John

Elton marcou uma presença muito especial no mais recente álbum de Lady GagaChromatica‘. Eles participaram juntos do programa da cantora na Apple Music chamado ‘Gaga’, onde falaram um pouco mais sobre a parceria.

“Fazer Sine From Above foi uma gravação muito especial. […] A música se tornou uma das favoritas dos fãs e certamente uma das minhas também”, contou Gaga. Elton ainda disse que eles são muito intuitivos um com o outro.

2. The Pink Phantom – Gorillaz, 6LACK & Elton John

The Pink Phantom‘ fez parte do projeto Song Machine, da banda virtual britânica Gorillaz. Além de John, o rapper 6LACK também participou da faixa.

Em entrevista a Rolling Stone, Elton John contou um pouco sobre o processo de criação da música e o definiu como engajado e criativo. “Eu sempre fui fã do Gorillaz então quando Damon me pediu para fazer uma faixa da banda foi fácil. Eu estou tão feliz que isso chegou!”, contou.

3. Bennie And The Jets – P!nk, Logic & Elton John

Bennie And The Jets‘ é um clássico de Elton, lançada em 1973 e presente no álbum ‘Goodbye Yellow Brick Road‘. Por ser muito conhecida, a canção já foi regravada por diversos artistas.

Dois deles são P!nk e o rapper Logic, que lançaram a uma nova versão da música em 2018, com participação do próprio Elton.

4. Don’t Go Breaking My Heart – RuPaul & Elton John

Don’t Go Breaking My Heart‘ era originalmente uma parceria entre Elton John e Kiki Dee, lançada em 1976. Entretanto, em 1994 o cantor regravou a música em um dueto com a famosa drag queen RuPaul.

A versão fazia parte do álbum de Elton ‘Duets‘ e alcançou a terceira posição no chart Billboard Dance Club Songs. No mesmo ano do lançamento, eles fizeram uma performance impecável da música no Brit Awards, que foi apresentado por eles.

5. Save Rock and Roll – Fall Out Boy & Elton John

Elton John participou do quinto álbum de estúdio da banda de rock Fall Out Boy. ‘Save Rock and Roll‘ dá nome tanto ao álbum quanto a colaboração.

Quando a música foi lançada, os integrantes da banda falaram sobre a importância do momento para eles. O vocalista Stump disse em entrevista que foi um dos momentos mais marcantes da carreira do Fall Out Boy, que na época, já possuía mais de 10 anos de atividade.

“As pessoas sempre nos perguntam tipo ‘Quando vocês perceberam que conseguiram chegar lá?’ […] Acho que percebemos que conseguimos quando estávamos sentados no estúdio trabalhando com Elton John”, disse.


Qual dessas parcerias é sua favorita? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *