in ,

Imagine Dragons toca grandes hits em show memorável em Curitiba

Banda se apresentou na Pedreira Paulo Leminski na última quinta-feira (3)

Foto: Caroline Hecke

A noite da última quinta-feira (3) em Curitiba foi marcada pela presença do Imagine Dragons. O grupo se apresentou na Pedreira Paulo Leminski, como parte de sua turnê “Mercury World Tour”. Veja fotos, setlist e como foi o show a seguir!

Imagine Dragons em Curitiba

Como banda de abertura, OUTROEU aqueceu o palco de Curitiba com grande empolgação e declarando seu amor por Imagine Dragons. O duo contou que faziam covers da banda antes na carreira, e hoje estão muito agradecidos de estarem dividindo o palco com a banda.

Ao terminarem o show, o momento de espera foi de bastante chuva na Pedreira. A entrada do Imagine Dragons atrasou poucos minutos, mas logo as luzes se apagaram e o vocalista Dan Reynolds chega ao centro do palco, dando início a “My Life”, arrancando muitos aplausos e gritos da plateia.

Com o restante da banda, a música seguiu com o vocalista ignorando a grossa chuva para ir e voltar na passarela, onde ficou boa parte do show. Na sequência, o hit “Believer” foi a canção em que Reynolds segurou uma bandeira do Brasil que foi jogada a ele na passarela.

Foto: Caroline Hecke

Já em “It’s Time” e “I’m So Sorry”, a chuva deu uma trégua e parou antes de apresentarem o single “Thunder”. A produção do show contava com detalhes como bastante explosão de papéis picados e fumaça, dando ainda mais energia às músicas ao vivo.

Logo após “Natural”, os instrumentos da banda foram levados mais para frente na passarela, em que começa a parte acústica do show. “Next to Me” e “Amsterdam” foram apresentadas, bem como a faixa “Wrecked”, em que Dan avisou que não costumam cantar em shows por se tratar de uma música com temática triste, porém o Brasil gosta, então eles incluem na setlist.

Foto: Caroline Hecke

Em comentários entre uma música e outra, o vocalista reforçou diversas vezes o seu amor pelo país e como eles iam entregar uma grande apresentação para o Brasil. Inclusive, relembrou de sua primeira passagem por aqui, no Lollapalooza 2014, em que ele afirma ser uma das suas apresentações favoritas.

Contou também que seu pai morou um tempo no Brasil, e que lembra de tomar Guaraná e assistir a jogos de futebol na televisão quando criança. Ou seja, sua ligação com o país é ainda mais profunda, e era visível a gratidão do músico no palco pela sua plateia que o correspondia a cada frase.

Em “I Bet My Life”, Reynolds desceu na plateia para ficar ainda mais próximo dos fãs. Já em “Whatever It Takes”, o show caminhava para sua última parte, com uma sequência de hit após hit: “Sharks”, “Enemy” e “Bad Liar”.

Foto: Caroline Hecke

Antes de “Demons”, o vocalista discursou sobre a importância de ter feito terapia. Confessou que, antes, sentia-se envergonhado em admitir que fazia, porém isso salvou a sua vida. 

“Isso não te faz fraco. Lutar contra a ansiedade e a depressão muita gente está. A vida é incrivelmente confusa e solitária, mas não esteja sozinho nisso, não guarde para si. Fale com os seus amigos, com a sua família. Se é possível para você, vá para terapia, porque a sua vida sempre vale a pena ser vivida”, declarou.

O show seguiu para “On Top of the World”, em que balões coloridos encheram a plateia. O single “Bones” agitou ainda mais a Pedreira lotada, com ordem do vocalista para abaixar antes do último refrão, para que todos pulassem de uma vez. 

“Radioactive” e “Walking the Wire” encerraram a apresentação, com uma curta reprise da primeira música da noite, “My Life”. A setlist foi idêntica ao show de São Paulo, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, porém, mesmo sem surpresas, as músicas escolhidas por si só foram o suficiente para o Imagine Dragons entregar um show de qualidade, bem energético e memorável.

  1. My Life
  2. Believer
  3. It’s Time
  4. I’m So Sorry
  5. Thunder
  6. Birds
  7. Follow You
  8. Natural
  9. Next to Me
  10. Amsterdam
  11. Wrecked
  12. I Bet My Life
  13. Whatever It Takes
  14. Sharks
  15. Enemy
  16. Bad Liar
  17. Demons
  18. On Top of the World
  19. Bones
  20. Radioactive
  21. Walking the Wire (“My Life” reprise)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *