in , ,

Green Day traz convidados surpresa para o palco do Rock in Rio: os fãs

Banda fecha dia dedicado ao pop punk com show espetacular

Green Day no Rock in Rio
Imagem: Reprodução Instagram

Por Fernanda Freitas e Nina Dacier – O show de estreia do Green Day no Rock in Rio provou que demorou (e muito!) para a banda ser convidada para se apresentar no festival. O grupo fechou a rodada de shows desta sexta-feira (9), e entregou performance irretocável com direito a fã cantando, tocando e pedido de casamento no palco. 

O show começou com uma pessoa vestida com uma fantasia de coelho rosa subindo ao palco e dançando ao som de pout-pourri de músicas dos Ramones, Queen e Joan Jett. A intro de “American Idiot” foi a deixa para Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool subirem ao palco e iniciarem uma apresentação potente por quase duas horas. 

O Green Day já entrou no palco do Rock in Rio NO GÁS TOTAL! Animados, os integrantes interagiam com a plateia e acenavam. Convidaram o público brasileiro a se divertir e fazer muito barulho. Convite logo aceito. Depois de “American Idiot”, o setlist seguiu com “Holiday” e “Know Your Enemy”, momento em que uma fã subiu ao palco, abraçou o vocalista e deu uma “palhinha” da música. 

Um divertido encontro entre a banda e o público brasileiro, assim pode ser definido o show desta sexta-feira no Rock In Rio. A mesma energia dos fãs que participavam de rodas punk encontrávamos nos integrantes do Green Day. Com caras e bocas típicas de Billie Joe, ele se encantava com a interação da plateia. Mandando e desmandando em “Heys e Yeahs”.

Logo após a  música seguinte “Boulevard of Broken Dreams”, Billie convidou um casal ao palco e a fã foi pedida em casamento. A sim veio através de versos de uma música da banda. O casal não perdeu a oportunidade e tirou uma selfie com Billie. 

https://twitter.com/tracklist/status/1568444520554971138?s=46&t=tL7lkx4sL8nQeRvSaPDoGQ

A setlist se concentrou principalmente no álbum “American Idiot” (2004) e “Dookie” (1994), em menor proporção. O show também contou com covers de Black Sabbath, Kiss e George Michael. Durante a faixa “Knowledge” mais uma participação do público no show, uma fã subiu ao palco e tocou guitarra ao lado dos ídolos. Os hits “Wake Me Up When September Ends”, “Waiting” e “Welcome to Paradise” também foram tocados. Billie ainda colocou sobre os ombros a bandeira do movimento LGBTQIA+ durante uma das faixas. 

O show foi uma via de mão dupla, a performance acontecia em cima do palco e no gramado também. E percebendo isso, Green Day aproveitou todos os momentos possíveis para trazer fãs ao show. A banda foi atração e plateia ao mesmo tempo. Billie se mostrava a todo momento muito empolgado, aproveitando cada momento possível de brincadeiras e interação para alongar o show. Ele não queria sair do palco e o público, não queria que ele saísse do palco também. 

Um dos pontos altos foi o solo de bateria de Tré Cool, que já tinha feito aquecimento em uma roda de samba na quinta-feira (8). O show acabou com “Good Riddance”, quando voou papel picado por todo o palco. Conforme a letra da música que diz “I hope you had the time of your life”, muitos fãs voltaram para casa depois de terem se divertido pra valer. 


Leia também: Fall Out Boy apresenta show nostálgico no Rock in Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *