in

Green Day, Ringo Starr, Lou Reed no Rock and Roll Hall of Fame 2015

page1

O Rock and Roll Hall of Fame, divulgou oficialmente quem foram os escalados para entrarem no “Hall da Fama do Rock” em 2015, são os músicos/banda: Ringo Starr, Lou Reed, Green Day, Stevie Ray Vaughan e Joan Jett. Ainda completam o time Bill Withers e Paul Butterfield Blues Band.

Para os organizadores da premiação a banda se torna elegível assim que algum álbum ou música completa 25 anos de lançamento. Foi desta forma que o Green Day, com o disco “1,000 Hours foi escolhido.  O próprio Billie Joe Armstrong, vocalista da banda, se diz surpreso e honrado já que o Green Day disputava com outras bandas.

A cantora Joan Jett, também declarou estar orgulhosa pela nomeação e que fazer parte deste seleto time da musica é um sonho realizado.

O músico Lou Reed receberá uma homenagem póstuma, após mais de 1 ano de sua morte. A homenagem será pela sua colaboração individual na música. Assim como Lou, Stevie Ray Vaughan também receberá homenagem póstuma.

Já o ex-Beatle Ringo Starr, receberá o Prêmio de Excelência Musical. O músico já é ingressado no Hall da Fama pelos Beatles, porém será o último do Fab Four a receber o prêmio individualmente.

A cerimônia de introdução ao Rock and Roll Hall of Fame, será realizada no dia 18 de abril de 2015  no Public Hall, em Cleveland nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *