in

ESPECIAL LOLLA: Analisando a line-up | Linha 9

Por Fernando Marques e Gabriel Haguiô

Lá se vai mais uma semana, e com ela mais um especial sobre a line-up do Lollapalooza no Tracklist. Toda quinta-feira, destrinchamos uma nova linha da programação do festival, comentando sobre literalmente todas as suas atrações até abril.

Entre os artistas do nono verso da line-up, destacam-se nomes como Denzel Curry e AJR, ambos em sua primeira passagem pelo Brasil, e atrações que tiveram seus shows cancelados no ano passado, como Rashid e Chemical Surf.

Leia também as linhas anteriores do especial:


CHEMICAL SURF

Ao longo dos últimos anos, o Chemical Surf se estabeleceu como uma das grandes sensações da música eletrônica brasileira. Formado pelos irmãos Lucas e Hugo Sanches, o duo tem acumulado sucessos e conquistado cada vez mais destaque nas pistas pelo país, abrindo caminho para os principais festivais nacionais – inclusive o Lollapalooza, no qual retornam em 2020.

Após se apresentarem em 2017 e terem seu show cancelado no ano passado em razão das circunstâncias climáticas da ocasião, a dupla promete recompensar a espera de seus fãs com seu conhecido e costumeiro set, marcado pela energia de hits como “Hey Hey Hey” e “I Wanna Do”, que somam mais de 50 milhões de audições nas plataformas de streaming. Para os apreciadores da música eletrônica, será um prato cheio.

RASHID

No ano passado, Rashid teve sua apresentação no Lollapalooza interrompida devido às condições climáticas que afetaram a programação do festival, forçando o cancelamento de outros shows e atividades. Em 2020, o rapper terá uma nova chance no Autódromo de Interlagos, onde retorna com o repertório renovado pelo lançamento de seu novo álbum de estúdio.

O trabalho, dividido em três “temporadas”, expande ainda mais o leque do paulistano ao trazer novas perspectivas sobre temas recorrentes em sua discografia, como a desigualdade e a crise sociais e uma visão metalinguística sobre o rap. É esperado que alguns de seus convidados – grupo que inclui nomes como Emicida, Duda Beat, Drik Barbosa, Rincon Sapiência, Tuyo e Luccas Carlos – participem de seu show no Lollapalooza, vontade já expressada pelo próprio cantor.

Rashid promete redimir a longa espera e trazer grandes surpresas ao festival. Com hits absolutos como “Bilhete 2.0”, “Se Tudo Der Errado Amanhã” e “Gratidão”, o rapper é responsável por um dos shows mais aguardados do Lollapalooza – e considerando sua experiente carreira, não deve desapontar em nada seus fãs.

AJR

Apesar de terem passado despercebidos por muitos com a divulgação da line-up, os irmãos Met, do AJR, prometem ser uma das grandes surpresas da próxima edição do Lollapalooza. O trio nova-iorquino, em atividade desde 2005, começou sua carreira no aperto de um apartamento em Manhattan e, hoje, é considerado uma das grandes revelações do indie pop nos últimos anos, abrindo turnês de nomes como Demi Lovato, Fifth Harmony e Train e alcançando visibilidade global no cenário com sua sonoridade alegre e positiva.

Entretanto, o grupo não possui o mesmo sucesso no Brasil. Em sua primeira passagem pelo país, é esperado que hits pegajosos como “Weak”, “Burn The House Down” e “Sober Up” conquistem as vozes do público em Interlagos, levando seu nome para audiências cada vez maiores – e não há oportunidade melhor para isso do que no Lollapalooza.

DENZEL CURRY

Com apenas 24 anos de idade, Denzel Curry já se firmou como um dos grandes representantes do hip-hop na atualidade. O rapper, nascido em Miami e descendente de pais bahamianos, lançou sua primeira mixtape ainda com 15 anos, tornando-se um dos primeiros nomes do cenário a crescer em meio à febre das redes sociais. Entre lançamentos virais e participações especiais, o americano consolidou sua própria carreira e chamou a atenção de referências como Earl Sweatshirt e A$AP Ferg, acumulando números cada vez mais expressivos e trabalhos cada vez mais refinados.

Atualmente, Curry se dedica à promoção de seu último e mais importante álbum de estúdio, “ZUU”. Com sucessos como “Ricky” e “Speedboat”, o título é marcado por faixas potentes e enérgicas que o consagraram como um dos melhores lançamentos do ano passado, fazendo um grande tributo à sua cidade natal ao mesmo tempo que constrói uma dinâmica inédita para suas canções.

Em sua primeira passagem pela América do Sul, o rapper promete trazer a potência do gênero ao Lollapaloooza brasileiro. Com um show frenético e contagiante e uma considerável base de seguidores no país, Denzel tem todos os ingredientes ao seu dispor para ser uma das grandes surpresas do festival em 2020.

VICTOR LOU

Victor Lou, nome artístico de Paulo Oliveira, é mais um dos representantes da música eletrônica nacional a ganharem seu espaço no Lollapalooza. Depois de excursionar pelos Estados Unidos ao longo da última semana, o goianiense direciona seus olhos para um dos grandes festivais do país, prometendo agitar o Palco Perry e conquistar ainda mais fãs.

Para isso, Lou deverá contar com um público consideravelmente grande ao seu dispor. O DJ, cuja carreira profissional teve início em 2015, levou seu nome pelas pistas nacionais a partir de extensas agendas de shows e colaborações com KVSH e Beowülf, que também se apresentará no festival em 2020. Diante do público de Interlagos, o goiano terá uma de suas maiores audiências em suas mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *