in

“Origen”: Dulce María confirma álbum para setembro, desejo de colaborar com Anitta e mais!

Dando seguimento ao seu material autoral “Origen”, que conta com as já liberadas, “Más Tuya Que Mía”, Te Daría Todo”, “Tú y Yo”, “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy” e “Nunca”, Dulce María lançou nessa sexta-feira “Amigos Con Derechos”, o mais novo single do seu quarto álbum de estúdio.

O disco, que está finalizado há quase dois anos, é o retrato dos seus 30 anos de carreira e também um resumo pessoal da sua vida. Em coletiva de imprensa realizada ontem (8), a qual o Portal Tracklist esteve presente, a cantora revelou que “Amigos Con Derechos” foi escrita há mais ou menos oito anos e que ela conversa diretamente com experiências já vivenciadas por todos nós.

Além de detalhes sobre o próximo LP, a ex-RBD contou um pouco sobre o processo de atuação na segunda temporada da série Falsa Identidad da Netflix e o seu recém-papel de mãe de primeira viagem da pequena Maria Paula, a quem deu à luz em dezembro do ano passado. Confira!

“Amigos Con Derechos”, sexto single da produção discográfica

Segundo Dulce María, o novo carro-chefe de “Origen” chega para gerar identificações do público com situações muito típicas do nosso cotidiano como sujeitos.

A canção escrita por ela e Marcela De La Garza fala sobre dois amigos que se gostam, mas um deles não assume o relacionamento.

Sabe quando temos uma pessoa que gostamos muito, que não sabemos se vai funcionar ou não, que um dia está junto com você e no outro não, que quando te procura você sempre acaba cedendo? Essa canção fala muito sobre eu não estar mais lá sempre que a pessoa quiser. Acho que é uma coisa que todos nós já passamos. É uma canção que também utilizamos muitos instrumentos diferentes, me diverti muito fazendo”.

“Amigos Con Derechos”, que nasceu há 8 anos, era uma faixa normal que soava como um pop. Porém, em 2018 foram adicionados novos e diferentes instrumentos que ainda não haviam sido utilizados, o que acabou dando um toque mais folk à sonoridade da música.

Foto: Divulgação

“Origen”, quarta produção discográfica de Dulce María

dulce maría para o álbum origen
Foto: Divulgação

O quarto álbum de estúdio da cantora, que está previsto para aterrissar nas plataformas entre agosto e setembro de 2021, é um projeto autoral e um dos mais subjetivos e intimistas trabalhos da carreira de Dulce. Logo, quando perguntada se a chegada da maternidade na sua vida havia mudado algum aspecto no disco, que está pronto há mais de dois anos, María salientou:

Não, o projeto “Origen” segue sendo igual. Mas eu tenho muita vontade de fazer um “Origen (Deluxes)”, porque tenho vontade de lançar novas canções, desejo gravar outro compilado de músicas e que seja algo mais grande. No então, tem tanto tempo que está finalizado que pensei em lançar o material assim como ele está, como havia pensado há dois anos.

Para o visual dos videoclipes da sua nova Era, a mexicana destacou que o estilo “cara pintada” é fruto de suas próprias loucuras. “São ideias e loucuras minhas. Porém, são mais do que moda, é algo inspirado em tradições sagradas, tradições oriundas de várias culturas da América Latina, da África. Essas inspirações não têm haver com a moda, mas sim com o poder de expressar nossas origens.”

Além do significado estético do projeto, a artista destacou que não vê a hora do público ouvir a faixa título do LP.

Origen é a única música recente, ela foi composta em 2018. Eu a fiz exclusivamente, pois assim se chama o álbum. Quando a escrevi estava pensando em todos os momentos que estava vivendo e creio que faz muito sentido com tudo que está acontecendo agora, Falando sobre as coisas essenciais da vida, sobre quem somos, como seres humanos em geral. Quero muito que escutem “Origen”, porque é algo diferente.

Ao ser perguntada sobre “Extranjera”, sua primeira compilação discográfica que completa 10 anos em 2021, ela reforçou seu amadurecimento como artista com a chegada do quarto álbum.

Bem, Extranjera foi o início de um sonho. De alçar voo solo. De me conhecer, de explorar. Me sentia como o título do álbum, uma estrangeira. Um pouco perdida emocionalmente. Agora com Origen sou o contrário. Resgatei minha essência no mais puro, no mais simples. Tenho minha família, meu marido, minha filha. Não mais me sinto estrangeira para nada. Sinto que muitas peças que não encontrava agora estão no seu devido lugar.

Foto: Divulgação

Maternidade

Sendo mãe pela primeira vez, Dulce está cada vez mais encantada com a sua nova função no mundo. Questionada sobre o futuro da filha de sete meses, caso ela escolha trilhar os mesmo passos artísticos, a atriz afirmou que não pretende influenciar a herdeira.

“Eu gostaria que Maria Paula fosse feliz, livre com suas próprias decisões. Estarei aqui para apoiá-la. Não gostaria de influenciar, quero que ela seja feliz”.

Sem tempo de compor faixas para sua filha, a ex-intérprete do RBD destacou o desejo de escrever uma canção para a pequena. “Não tenho tempo para nada. Me passa muitas ideias pela cabeça, mas não consigo sentar para poder compor. Amaria fazer algo para minha bebê”.

Ainda no tópico maternidade, a voz de “No Pares” comentou um pouco sobre sua rotina como mãe. “Descobrir tudo é lindo, mas é muito cansativo. Ainda estou encontrando meu espaço dentro da maternidade”, contou ela.

A série “Falsa Identidad

Como uma verdeira veterana da atuação, Dulce María dedicou o início de 2020, entre os meses de janeiro e março, ao papel de Victoria, advogada especializada em direitos humanos que auxilia os protagonistas Diego (Luis Ernesto Franco) e Isabel (Camila Sodi) na produção mexicana “Falsa Identidad“.

O seriado produzido pelo Telemundo ocupou o Top10 da Netflix de diversos países assim que entrou no catálogo da maior dos streamings. Com a boa recepção dada pelo público, a cantora agradeceu os telespectadores. “Estou muito contente com todo o resultado de Falsa Identidad que vem sido um sucesso em vários países. Gravei em meio a uma pandemia, enquanto estava grávida”.

Ela também afirmou que pretende dar continuidade na carreira de atriz: “Gostaria de seguir atuando. Estou me descobrindo uma nova mulher agora que sou mãe. Então não sei como fazer, mas gostaria.”

A mexicana detalhou um pouco do seu preparo para interpretar Victoria contando que precisou aprender a atirar. “Tive que ir a um treinamento de tiro para aprender a disparar, a manusear a pistola. Também tive ensaios com a leitura de livros com um couch para fazer tudo isso, para formar o personagem e entendê-la.”

Dulce é a protagonista da segunda temporada de “Falsa Identidad”, que está disponível na plataforma estadunidense.

Uma possível parceria com Anitta?

Dominando o Brasil, a América Latina e agora o mundo, a brasileira Anitta é hoje uma das maiores artistas da indústria, sendo cotada para fazer parte de várias colaborações musicais mundo afora. E é claro que com a ex-RBD isso não seria diferente, já que ela não descarta uma futura parceria com a Girl From Rio.

“Eu amo Brasil e amo a Anitta. Já tive oportunidade de conhecê-la, mas ainda não coincidimos. Em algum momento podemos fazer algo”.

Além disso, María, que sempre teve uma grande admiração pelo Brasil, fez questão de ressaltar que ama o povo e a comida brasileira.

Sinto falta da energia única do Brasil. Tanta gente apaixonada. Seu amor, entusiasmo e sensibilidade. Sempre quando estou no Brasil estou descobrindo algo novo, uma nova música, um novo ritmo. Também sinto falta das paisagens e da comida, risos. Açaí, pão de queijo, picanha, guaraná.

Dulce Maria tieta Anitta no "Premios Eres", realizado no México~, em 2018 - Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto esse tão sonhado feat não acontece, escute “Amigos Con Derechos”, novo single do tão esperado disco “Origen” de Dulce María, seu primeiro projeto discográfico depois de quatro anos do lançamento de “DM”, seu terceiro álbum de estúdio.

Leia também: RBD no Brasil em 2022? Saiba mais sobre a vinda do grupo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *