in

DaBaby, Dua Lipa e Anitta se posicionam sobre polêmica; confira

A polêmica envolvendo DaBaby ganhou mais um capítulo! Após fazer comentários homofóbicos e desrespeitosos durante show em Miami, o rapper foi até as redes sociais falar sobre o assunto pela primeira vez e acabou piorando as coisas com seu público. Revoltada com as atitudes do cantor, parte da internet pediu por posicionamento por parte de artistas como Anitta e Dua Lipa, que lançaram recentemente músicas com ele. Saiba mais!

Foto: Reprodução/Instagram

DaBaby se pronuncia sobre polêmica pela primeira vez

Neste domingo (25), DaBaby deu o que falar após um discurso repleto de comentários homofóbicos e desrespeitosos em seu show em Miami. Quando a plateia ligou as luzes dos celulares, como normalmente faz em apresentações, o rapper fez um pedido em um contexto muito problemático: “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, coloque o isqueiro do seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, ponham o isqueiro do seu celular”.

O público, que não esperou para reagir mais tarde e chegou até a jogar um sapato em direção ao palco, encheu a internet de críticas ao rapper e até alguns colegas, como T.I., vieram em sua defesa. Porém, DaBaby não havia se posicionado ainda até publicar em seus stories uma declaração sobre o assunto.

Leia mais: Homofobia: T.I. defende DaBaby e envolve Lil Nas X em polêmica

“Mesmo meus fãs gays, eles não têm a porr* da AIDS, seus idiotas. Eles não têm AIDS. Meus fãs gays se cuidam. Eles evitam isso. Não são gays nojentos. Não são viciados. Meus fãs gays têm classe. Eles não são babacas em um estacionamento. Você tem que pegar um quarto. Um bom, em um hotel cinco estrelas. Até meus fãs gays têm padrões”, disse DaBaby, levando os fãs a criticarem mais ainda.

Além disso, o rapper se explicou sobre o por quê de escolher falar dessa maneira para o público desligar suas lanternas: “Eu disse para você acender a luz do celular se não tiver AIDS. Eu disse para você acender a luz se você não chupou um pau no estacionamento, para que eu possa lançar a próxima música. Eu não ia reclamar Isso é chamado ‘call to action’. É assim que se chama, porque sou um performer. Eu sou o melhor performer ao vivo. Sou um destruidor no show”.

Dua Lipa e Anitta, que colaboraram com DaBaby, se posicionam

Apesar dos fãs esperarem um pedido de desculpa por parte do rapper, não foi bem isso que receberam e sua declaração só piorou ainda mais as coisas. Então, revoltados com as atitudes de DaBaby, usuários no Twitter pressionaram artistas que recentemente colaboraram com ele, como Anitta e Dua Lipa, para falarem sobre o assunto.

Ambas as cantoras falaram sobre o tema. Dua Lipa se posicionou em rede social: “Estou surpresa e horrorizada com os comentários do DaBaby. Eu realmente não reconheço ele como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem que estou 100% com a comunidade LGTBQ. Precisamos nos unir para combater a ignorância em torno do HIV/ AIDS”.

Posicionando-se também contra as atitudes do rapper, Anitta foi até o Twitter: “Eu sempre vou ficar do lado da minha comunidade LGBTQ+”. Além disso, a cantora também disse que apoia muito o fim de toda ignorância e estigma sobre HIV/AIDS. “Eu condeno toda demonstração de ódio. Deixe o amor brilhar”, finalizou a nossa “Girl From Rio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *