in , ,

14 artistas que substituíram a si mesmos no topo da Billboard Hot 100 (consegue adivinhar quem são?)

Já há alguns anos, a cena musical vem sendo dominada pelo stream, mudando a forma de consumir música e dar visibilidade aos músicos. Nesse cenário, um dos maiores medidores da popularidade dos singles e dos artistas é a Billboard Hot 100, principal chart dos Estados Unidos e do mundo.

Já existindo há décadas, a relevância e credibilidade da parada só aumenta cada vez mais. As colocações das músicas na tabela são realizadas a partir de um sistema de pontuação, dividido em três categorias. São elas em ordem de importância: streams, airplay (reprodução nas rádios estadunidenses) e, por último, vendas digitais.

Alcançar a primeira posição na Billboard Hot 100 é uma das conquistas mais esperadas pelos artistas. Mesmo assim, existem aqueles que conseguem até mesmo emplacar dois hits seguidos no topo do chart. Veja os únicos 14 artistas a conseguirem esse feito!

billboard hot 100 permission to dance bts
Foto: Divulgação

Artistas que já substituíram a si mesmos na Billboard Hot 100

1. The Beatles

Os Beatles foram os primeiros a alcançarem esse feito e os únicos na história do chart a emplacarem três músicas seguidas no topo.

No dia 21 de março de 1964 ‘She Loves You‘ substituiu ‘I Want To Hold Your Hand‘. E então, em abril do mesmo ano ‘Can’t Buy Me Love‘ tomou o lugar de ‘She Loves You‘.

2. Boyz II Men

No dia 3 de dezembro de 1994, ‘On Bended Knee‘ alcançou o topo do chart, substituindo a música ‘I’ll Make Love to You‘, também do grupo.

3. Puff Daddy

Puff Daddy estava no primeiro lugar com a música ‘I’ll Be Missing You‘, parceria com Faith Evans e 112, antes de emplacar outro hit no topo ‘Mo Money Mo Problems‘, com The Notorious B.I.G e Mase.

4. Ja Rule

Ja Rule conseguiu o feito com ‘Always On Time‘, que foi substituída em 9 de março de 2002 por ‘Ain’t It Funny‘, parceria do cantor com Jennifer Lopez.

5. Nelly

Nelly estava no primeiro lugar da Hot 100 com ‘Hot in Herre‘, que deu lugar à ‘Dilemma‘, feat com Kelly Rowland, no dia 17 de agosto de 2002.

6. OutKast

O hit ‘Hey Ya!‘ estava no topo quando Outkast acabou trocando essa por ‘The Way You Move‘, no dia 14 de fevereiro de 2004.

7. Usher

A música ‘Yeah!‘, com Lil Jon e Ludacris deu lugar a ‘Burn‘ em 22 de maio de 2004. Então, no dia 24 de julho do mesmo ano, ‘Burn‘ foi substituída por ‘Confessions Part II‘.

Usher só não se juntou aos Beatles com o feito de três músicas consecutivas no topo pois ‘I Believe‘, da banda Fantasia, acabou interrompendo.

8. T.I

O rapper estava no topo da parada com ‘Whatever You Like‘, que no dia 18 de outubro de 2008 foi substituída por ‘Live Your Life‘, feat com Rihanna.

9. The Black Eyed Peas

A banda substituiu ‘Boom Boom Pow‘ por ‘I Gotta Feeling‘, em 11 de julho de 2009.

10. Taylor Swift

Taylor é a única artista solo feminina na seleta lista de artistas a conseguirem esse feito. No dia 29 de novembro de 2014, ‘Shake It Off‘ deixou a primeira posição, dando lugar à ‘Blank Space‘.

11. The Weeknd

Abel estava no topo com ‘Can’t Feel My Face‘, que foi substituída por ‘The Hills‘ em 3 de outubro de 2015.

12. Justin Bieber

Justin Bieber conseguiu esse feito em dois anos diferentes. Em 2016, ‘Love Yourself‘ substituiu ‘Sorry‘ no topo. Já em 2017, ‘I’m The One‘, parceria com DJ Khaled, Quavo, Chance The Rapper e Lil Wayne, deu lugar a ‘Despacito‘, com Luis Fonsi e Daddy Yankee.

13. Drake

Drake é um dos poucos da lista a conseguir essa marca com mais de 3 músicas. Em 21 de abril de 2018, ‘Nice For What‘ substituiu ‘God’s Plan‘ no primeiro lugar. E então, em julho, ‘Nice For What’ deu lugar à ‘In My Feelings‘.

14. BTS

O meninos do BTS foram os primeiros em três anos a conseguirem esse feito, desde Drake. Entrando em uma nova era, o sucesso do grupo não para de crescer. ‘Butter‘ debutou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 no dia 1 de junho de 2021, dando lugar a ‘Permission To Dance‘ em 24 de julho.

Leia também: BTS conquista feitos inéditos; confira os novos números


Conseguiu adivinhar os artistas que estariam na lista antes de abrir a matéria? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *