18 de dezembro de 2013 por Renan Collier.

ldksasda,

Este ano foi marcado também pelo lançamento de músicas de qualidade, artistas se reinventaram, relançaram, e trouxeram para indústria o melhor que podiam. Como não poderia faltar no especial do Tracklist fizemos uma lista com os melhores singles lançados este ano. Músicas carregadas de significados, ritmos contagiantes e produções excelentes.

Confira o nosso top 10:

Roar – Katy Perry

Quem encabeçou a lista foi a cantora e compositora americana Katy Perry, que iniciou o ano focada no laçamento do seu álbum. Com uma sonoridade excepcionalmente contagiante a música alcançou o Hot 100 da Bilboard ficando por lá durante algumas semanas. Roar representa bem o álbum que a cantora lançou no fim deste ano: conciso e bem produzido, um hit.

Applause – Lady Gaga

Depois de seu último álbum, Born This Way, Gaga ficou sumida por uns tempos e Applause foi uma ótima forma de se “redimir” com os fãs pela sua ausência. O single contou com uma divulgação gigantesca que fez jus a música. Sem muitas enrolações é um single extremamente significativo, Gaga tenta mostrar para o mundo que luta contra uma indústria que forma estrelas para fazer dinheiro e não boa música.

 Radioactive – Imagine Dragons

A banda não é exatamente nova, já existe a algum tempo, mas Radioactive foi a glória do Imagine Dragons que explodiu no mundo todo com esse single. A música faz parte do último álbum dos caras: Night Visions e retrata bem o estilo de música dos caras. Conhecidos por shows frenéticos, o Imagine Dragons fez seu nome em 2013.

We Can’t Stop – Miley Cyrus

Essa foi definitivamente a música mais polêmica do ano. Com uma sonoridade eletro-pop e uma letra com claras apologias as drogas, Miley Cyrus re-estreia no mundo música de uma forma totalmente diferente: rebelde e gritando pro mundo “Eu Cresci”, arrepiando todos os fios de cabelo dos conservadores americanos. We Can’t Stop estreou em primeiro lugar na bilboard e por lá ficou durante meses

Royals – Lorde

A Australiana foi a revelação de 2013. Possui uma voz potente e o poder de conseguir dialogar com os jovens e usufrui deste poder com muita frequência, não só através de sua música, mas pelas redes sociais, suas entrevistas… Como ela mesmo disse “Todos cantam sobre uma opulência, coisas que nem se parecem comigo – ou alguém que eu conheça. Eu comecei a pensar, ‘Como nós estamos escutando isso?’ É completamente irrelevante. Eu basicamente compunha o que nós todos pensamos”. Com isso Lorde conquistou uma massa de fãs de sua idade querendo ouvir o que ela tinha pra dizer.

 

Thrift Shop – Macklemore & Ryan Lewis ft Wanz

Até quem não gosta de rap gostou desta aqui. Macklemore trouxe os brechós para sua música falando de moda de uma forma divertida e gostosa de ouvir. A música foi uma das mais tocadas nas boates em 2013 e deve permanecer nesta lista por um bom tempo.

 Clarity – Zedd ft Foxes

Este foi um ano muito promissor para Zedd, o dj realmente fez sucesso com suas músicas em 2013. Um dos sucessos do cara foi essa parceria com a Foxes. A música tem uma letra mais sentimental e pesada, bem romântica, mas Zedd conseguiu fazer o single bem dançante, sem perder o significado da letra.

Best Song Ever – One Direction

Essa música foi uma surpresa. Os meninos do One Direction investiram em uma pegada totalmente diferente da que eles estavam acostumados, um pop mais Britânico e dinâmico com vocais impecáveis.

Up In The Air – 30 seconds to mars

Além de ter um videoclipe muito bem produzido a música é boa em todos os sentidos do termo. Up In The Air é empolgante, dançante, e muito (muito!) viciante.

Locked Out Of Heaven – Bruno Mars

Essa música é de tirar o folego. Locked Out Of Heaven tem uma pegada mais sexy e puxa mais os vocais do Bruno Mars assim como todo o último álbum lançado pelo cantor. Sem dúvida um hit impecável.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.