8 de agosto de 2014 por Renan Collier.

7tracksbranco

Certas músicas tem uma capacidade absurda de grudar em nossa cabeça, chegando a ser irritante. Porém são essas músicas que fazem muitas festas pelo Brasil, por isso fiz uma coletânea de músicas chiclete que você pode não gostar, mas quando toca você sempre canta!

7 – Show Das Poderosas – Anitta

Não preciso nem falar que mesmo não sendo realmente funk é a música do gênero que mais toca nas noites brasileira. Com uma simples pesquisada no youtube você consegue achar pessoas das mais variadas faixas etárias performando a faixa. Confira o clipe:

6 – Airplanes – B.o.B. feat. Hayley Williams

Sou um fã do Paramore, mas não foi só por isso que essa faixa entrou. Se você já ouviu esta faixa uma vez que seja sabe que mesmo que não entenda uma palavra que o B.o.B canta, sabe exatamente o que a Hayley diz, e é exatamente por isso que ela está aqui:

5 – The Monster – Eminem feat. Rihanna

A parceria entre estes dois começou anos atrás, mas as vozes combinaram tão bem que não parou nunca mais. Esta última faixa segue a mesma linha que Airplanes: não entendo muito do que o Eminem diz, afinal é por esses versos rápidos que ele é conhecido como “ligeirinho”, mas não consigo não cantar a parte da Rihanna.

4 – Ai Se Eu Te Pego – Michel Teló

Se você me disser que mora no Brasil e NUNCA ouviu esta faixa você está certamente mentindo. Lançada em 2011 a música tomou todas as programações de rádio e foi o sucesso do carnaval. “Ai Se Eu Te pego” ganhou versões em inglês e espanhol e foi sucesso no exterior também. A integrante do Fifth Harmony, Camila Cabello, revelou recentemente em um UStream que tem a música em seu celular é ouve sempre que lembra do Brasil.

3 – Lepo Lepo – Psirico

ok, ok, não é a mais poética das músicas e não tem nenhuma mensagem legal ou frase de efeito. Mas os 4 versos que dominaram o carnaval deste ano grudam na cabeça de todo mundo. Ainda dando uma busca rápida no youtube você vai poder achar esta menina que fez uma releitura genial para a faixa respondendo ao tal “lepo lepo”. Confira o sucesso do último verão brasileiro:

2 – Gangnam Style – Psy

Já comentei que este é o vídeo mais visto no youtube atualmente, juntamente com Baby de Justin Bieber. Quando explodiu o coreano Psy disse que não esperava tamanho sucesso. Os versos que falam sobre o bairro Gangnam tem todos os apelos necessários para ficarem em sua cabeça por mais de uma semana – sem contar na dancinha que eu enho certeza que você já fez.

1 – Happy – Pharrel Williams

Não preciso nem falar. O cara está no auge de sua carreira: produzindo artistas como Miley Cyrus, Beyoncé e Alicia Keys ele ainda tem capacidade de lançar faixas que ficam meses a fio em primeiro lugar da Billboard. O refrão é fácil e eu tenho certeza que você vai cantarolar assim que vir este vídeo que conta com celebridades desde Kelly Osborne e Miranda Cosgrove até os tão fofinhos Mineons.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.