in , ,

Written By: 5 playlists das canetadas de Charli XCX, Julia Michaels e mais

written by playlists

Pensando nas mentes brilhantes por trás das letras de músicas de sucesso, o Spotify disponibiliza centenas de playlists nomeadas “Written By”, que em tradução livre, significa “escrito por”. O objetivo é dar mais atenção e espaço aos talentos por trás das letras, batidas, melodias e acordes cativantes de grandes hits.

Esses artistas recebem os devidos créditos pelo seu trabalho nas fichas técnicas das canções, porém, raramente são conhecidos pelo público. Por isso, o streaming decidiu criar esses espaço de visibilidade aos compositores.

Além das diversas playlists, o Songwriter Hub também conta com podcasts e outros conteúdos que debatem a importância dos compositores dentro da indústria musical. O espaço é constantemente atualizado com novos lançamentos destes artistas, além de dar destaque a músicos específicos que os usuários da plataforma deveriam conhecer.

Confira algumas das playlists e conheça esses compositores talentosos e influentes:

written by playlists
Foto: Reprodução

Confira as playlists “Written By”

1. Julia Michaels

É muito difícil encontrar algum fã de música pop que nunca tenha escutado uma música com participação de Julia Michaels, mesmo sem saber. A artista é uma das principais quando se fala em composição e produção. Além de ter seus próprios álbuns e EPs lançados, Michaels também está por trás de alguns dos principais hits internacionais e já trabalhou com os maiores artistas da indústria.

A cantora já escreveu para Britney Spears, Lady Gaga, Dua Lipa, Shawn Mendes, Nick Jonas, Fifth Harmony, Gwen Stefani, Maroon 5 e diversos outros. Além disso, ela é também uma frequente colaboradora de Selena Gomez, que aparece diversas vezes na playlist.

Leia também: 4 vezes que Julia Michaels entregou tudo para os fãs

2. SIA

SIA já lançou diversos sucessos ao longo de sua carreira e, além de intérprete, conseguiu firmar também a sua fama como compositora. A artista já escreveu para gigantes da música, como Beyoncé em “Pretty Hurts” e “Diamonds”, da Rihanna.

SIA também já trabalhou com Katy Perry em diversas faixas, Jessie J, Kanye West, Halsey, Briteny Spears, Christina Aguilera, Céline Dion, Kelly Clarkson e muitos outros. No total, a playlist conta com 298 músicas, entre elas, sucessos que ela mesma canta, como “Chandelier”, “Cheap Thrills”, “Dusk Till Dawn”, entre outras.

3. Charli XCX

Charli XCX se destaca por, além da voz, estar diretamente envolvida em todo o processo da maioria de suas músicas, desde composição até produção. A artista também está por trás da letra de alguns hits do pop, como sua parceria com Iggy Azalea, “Fancy”, o dueto “Señorita”, de Shawn Mendes e Camila Cabello e “Same Old Love”, da Selena Gomez.

No total, a playlist de Charli conta com 140 músicas, com faixas de BTS, Lizzo, TWICE, Madison Beer, e até mesmo Pabllo Vittar, na parceria “Flash Pose”.

4. Finneas

A playlist de Finneas soma mais de 90 músicas, em sua maioria cantadas pela irmã, Billie Eilish. Os dois estão constantemente trabalhando juntos em parcerias de sucesso. Finneas O’Connell assina, ao lado de Billie, todas as composições dos dois álbuns lançados pela cantora até hoje. Além disso, ele também é creditado com produtor de todas as faixas.

Porém, o artista também já trabalhou com outros diversos nomes da indústria. Na playlist estão presentes músicas de Justin Bieber, Ashe, Selena Gomez, Tate McRae, Halsey, Camila Cabello, Kid Cudi, Demi Lovato e mais.

5. Victoria Monét

Victoria Monét também faz parte do grupo de artistas que apesar de não aparecer constantemente para o grande público, tem muita credibilidade no backstage do mundo pop. A cantora é uma frequente colaboradora de Ariana Grande e escreveu vários de seus sucessos.

Victoria aparece como compositora em “7 rings”, “thank u, next”, e muitas outras faixas de Ariana. Além dessas, ela também já trabalhou com o Fifth Harmony nas músicas “Reflection”, “No Way”, “We Know” e outras. Também aparecem na playlist Machine Gun Kelly, Kendrick Lamar, TINI e B.o.B.


Para navegar pelo Songwriter Hub e descobrir novas playlists e compositores talentosos, você pode acessar o espaço clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *