in

‘Woodstock 50’: Festival que marcaria 50 anos é cancelado

Imagem mostra pássaro em cima de um braço de violão para representar o Woodstock 50

Apesar de terem surgido boatos de que o Woodstock 50 seria cancelado, dessa vez é verdade. Depois que uma parceria decidiu ‘pular fora’, segundo uma das organizadoras em nota, outros negaram e decidiram realizar o Festival. Mas dessa vez o cofundador Michael Lang veio a público e lamentou o fato de que não terá Woodstock 50.

Segundo Michael, uma série de contratempos impediu que fosse possível realizar o tão sonhado Festival que celebraria os 50 anos do Woodstock. Além disso, os shows – que seriam realizados entre 16 e 18 de agosto – mudaram de local diversas vezes. Seja por cancelamento ou por não ter autorização. Confira o line-up do que seria o celebramento dos 50 anos de Woodstock:

Anunciado como “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música”, o festival foi planejado para celebrar 50 anos do Woodstock. Sendo assim, seriam 3 dias liderados por Miley Cyrus, Jay-Z e Chance The Rapper que celebrariam o que aconteceu em 1969. Além disso, tiveram outras edições em 1979, 1989, 1994, 1999 e 2009.

Mas claro que a de 2019 seria a mais memorável por marcar os 50 anos do que foi eleito “O Festival Mais Memorável de Todos os Tempos“. Já que possuiu artistas como Janis Joplin, Jimi Hendrix, The Who e Santana – que estaria no Woodstock 50 – tocando para mais de 400 mil pessoas.

Só o Woodstock 50? Veja outros festivais cancelados em 2019

Apesar de o Woodstock 50 ser o maior entre os festivais que foram cancelados em 2019, não foi o único. Já que tivemos o Coney Island Music Festival e o OZY Fest cancelados por conta de uma onda de calor. Já o Mamby on the Beach, que teria Troye Sivan como headliner, foi cancelado porque a elevação da água do lago Michigan está alta.

Além disso, tivemos no Brasil o quase cancelamento de um dia de Lollapalooza por conta de uma chuva de raios. Bandas como internacionais como LANY e alguns artistas nacionais como Rashid tiveram seus shows interrompidos.

Mas com a melhora de tempo, o público voltou para o Autódromo e pode assistir ao resto do Lolla. Apesar de alguns shows – como do Snow Patrol – terem sido cortados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *