in , , ,

Tudo que você precisa saber sobre o Lollapalooza 2015

M_LollapaloozaLogo_2015
Se você estava em coma ou em algum retiro espiritual sem nenhum meio de comunicação nos últimos meses, você provavelmente não sabe que nesse final de semana (28 e 29 de março) vai acontecer o Lollapalooza. Mas não precisa se preocupar! Nós do Tracklist fizemos um compilado com tudo que você precisa saber sobre o evento.

Para começar, o Lollapalooza não é um festival exclusivamente brasileiro. Ele já aconteceu, acontece e acontecerá em outros países como Chile, Argentina, Chicago, Berlim, entre outros. O Lolla procura ter em seu line up bandas/artistas com um gênero mais punk rock, alternativo, indie e às vezes até heavy metal.

O festival conta sempre com uma line up bastante alternativo e geralmente traz bandas que não são muito conhecidas por todo mundo, mas deveriam. Esse ano, o Lolla surpreendeu e veio com grandes nomes do mundo da música e que fazem bastante sucesso pelo mundo a fora. Entre eles podemos citar o Pharrell Williams, o Calvin Harris, a Marina and the Diamonds e vários outros.

Para quem ainda não viu, confira abaixo o line up COMPLETO do Lollapalooza Brasil 2015:

line

Essas atrações de bastante peso vão invadir o Brasil nos dias 28 e 29 desse mês e a gente está contando os dias pra tudo começar, desde as “Lolla Parties“. Os ingressos ainda estão a venda e você pode clicar aqui para comprar o seu!

Pra quem quiser se programar melhor, veja os horários das atração dos dois dias:

SABADO
DOMINGO
E pra você não se perder na imensidão que é o Autódromo de Interlagos, tem uma mapinha com a localização de tudo:

Mapa_Lolla

Nós do Tracklist somos super fofos e nos preocupamos com quem vai ao festival, então fizemos 6 dicas simples que podem te ajudar a se organizar melhor. Dá uma olhada: 

Dica 1: Se vista de maneira confortável e sempre leve uma blusa a mais e se possível uma capa de chuva, nunca se sabe quando vai esfriar ou chover (principalmente em São Paulo). Não vá com aqueeeeela blusa que você ganhou da sua mãe no natal de 2007 e que ama de paixão, com aquele colar com um pingente que significa muito pra você e o teu sapato favorito e mais caro. Em grandes festivais como o Lollapalooza a chance de você perder algo ou sujar/rasgar uma roupa é bem provável. O pessoal é insano!

Dica 2: Não se esqueça dos seus documentos! Sempre leve RG e, se comprou meia entrada, nunca se esqueça de levar a carteirinha! Se não tiver, vá até a secretaria do seu colégio ou faculdade e peça uma declaração que prove que você realmente estuda.

Dica 3: O ingresso! Nunca se esqueça dele. Imagina enfrentar toda aquela fila e quando finalmente chegar perceber que esqueceu em casa. Carregue ele em um lugar seguro, sempre perto de você e não fique exibindo para ninguém! Nunca se sabe quando alguém vai decidir pegar ele da sua mão, rasgar, queimar, jogar no meio da rua ou se ele sai voando por ai.

Dica 4: Leve sempre uma mochila/bolsa com tudo que você talvez vai precisar. Não se esqueça de levar qualquer remédio que você tem que tomar, um protetor solar caso sua pele seja muito clarinha e/ou sensível ao sol, água, bateria extra para seu celular, papel higiênico (nunca se sabe!), álcool em gel etc. Sempre fique atento para as proibições.

Dica 5: Sempre leve um dinheirinho. Nunca se sabe o que pode acontecer e ter uma grana extra pode te salvar. Além de que sempre vendem aqueeeeela camiseta da hora que você tava querendo muuuuuuito…

Dica 6: Não se esqueça de levar uma câmera ou celular! Sempre é ótimo registrar momentos, ainda mais se você estiver no show da sua banda favorita (fique tento as proibições, pois algumas câmeras e lentes não são permitidas). Deixe seus aparelhos carregarem a noite toda e você poder dar todos os cliques possíveis, mas sempre economize um pouco da bateria do celular ou leve bateria extra para não ficar na mão se você se perder e precisar ligar para alguém.
Antes de sair de casa, cheque todos os itens da sua mochila e a rota que você vai fazer, seja de metrô, ônibus, carro ou apé. Não vá se perder por ai e chegar no final do show.  Se você não tem nem noção de como chegar, pesquise, peça referencia a amigos e só saia de casa quando tiver certeza de tudo! A equipe do Lollapalooza fez um post especial no site deles dando todos os avisos sobre as alterações viárias e dicas de como chegar até lá usando transporte público, clique aqui para ver a postagem.

Com todas essas informações e dicas, esperamos que vocês consigam aproveitar ao máximo o festival. Nos encontramos lá!

2 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *