in

Taylor Swift não disponibilizará “1989” no Apple Music

do-no-reuse-taylor-swift-the-beat-bb36-sarah-barlow-billboard-650

Taylor Swift é conhecida, além por suas músicas, também por ser bastante rígida quanto a disponibilização de seus álbuns para serviços de streaming – principalmente depois de “1989” -, como o Spotify e o Tidal. Depois de retirar sua discografia no serviço sueco e resistir à insistência de Jay-Z ao recusar o pedido para ser a porta-voz de seu projeto, a cantora acaba de anunciar que também não dará uma chance para o recém-anunciado Apple Music.

Segundo a Billboard, o mais recente álbum de Taylor não estará disponível na plataforma de streaming de música da Apple em seu lançamento, agendado para o dia 30 deste mês. A Big Machine Records, gravadora de “1989”, confirmou a informação em seu site oficial momentos depois da publicação da notícia.

O site Buzzfeed ainda afirmou que, embora “1989” fique ausente no lançamento do Apple Music, os outros discos de Swift estarão disponíveis para audição. “Não há planos para o lançamento do ‘1989’ em serviços de streaming em nenhum futuro próximo, uma estratégia que força os consumidores a comprarem o álbum nas lojas ou procurá-lo de outras maneiras. A estratégia não compromete o desempenho comercial de Taylor. ‘1989’ vendeu quase 5 milhões de cópias desde seu lançamento, se tornando o disco mais vendido ano passado e até agora em 2015″, diz a matéria do site.

O Apple Music foi anunciado neste mês durante uma conferência da Apple dedicada ao iOS 9. Os usuários dos produtos da empresa americana terão três meses gratuitos de uso do serviço. Quando esse período acabar, os mesmos poderão optar por assinar um de dois planos para seguir utilizando-o: o plano individual – US$ 9,99 mensais – e o plano familiar – US$ 14,99 mensais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *