in ,

Taylor Swift está de volta com o “Lover”! Ouça e descubra curiosidades

Foto: Divulgação

Logo após tornar-se um dos assuntos mais comentados do mundo ao se apresentar no GMA, Taylor Swift finalmente lançou seu novo álbum. O “Lover” já havia vendido mais de um milhão de cópias em sua pré-venda. Portanto, houve um número ainda maior de vendas e streams no sétimo álbum de Taylor Swift.

Além disso, Taylor participará do Live Lounge da BBC Radio 1 no dia 02 de setembro. Ou seja, teremos ainda mais divulgação do “Lover”. Marcando a nova era, um dia antes do lançamento, Taylor Swift liberou o clipe da title track. Como resultado de toda divulgação feita, o vídeo possui pouco menos de três milhões de visualizações.

Taylor Swift recentemente envolveu-se em uma polêmica com sua antiga gravadora e Scooter Braun. Sendo assim, o “Lover” é o primeiro álbum lançado por sua nova gravadora. Mas não é só por isso que é especial para a cantora. Já que Taylor assumiu para a Vogue que o seu sétimo álbum é seu favorito.

De fato, Swift esteve presente em todas as 18 composições da tracklist de seu novo álbum. Ainda assim, “Lover”, “Cornelia Street” e “Daylight” foram escritas apenas por ela. Por fim, ouça o aguardado álbum de Taylor Swift, “Lover”:

Taylor Swift: curiosidades sobre seu novo álbum

Não é surpresa para ninguém que Taylor adora surpreender seus fãs com easter eggs. Portanto, isso não poderia faltar em seu novo álbum. Além disso, a Universal disponibilizou um template para os swifties usarem no Instagram. Confira as curiosidades:

Clipe de ME!

A princípio, “ME!” era apenas o comeback de Taylor em parceria com Brendon Urie. Mas a cantora utilizou o clipe para dar um spoiler sobre o que estava por vir. Já que no diálogo presente no vídeo, Swift fala “you need to calm down” para Urie, o que seria seu próximo single.

Do mesmo modo em que revelou secretamente seu próximo single, Taylor também escondeu o nome do álbum no clipe. Além disso, ainda há a cena clássica da cobra virando borboleta, que encerra a era “reputation” e vira capa do single de YNTCD.

Clipe de “You Need to Calm Down”

Assim como “ME!”, o clipe de “You Need to Calm Down” está repleto de easter eggs. No entanto, o vídeo de YNTCD está mais relacionado ao conceito do álbum “Lover”. Já que Taylor sentiu que precisava fazer algo a mais para apoiar a causa LGBTQ+. Sendo assim, temos vários artistas no clipe que acompanhado de uma petição que exige proteções legais para a comunidade.

Assim que Hayley Kiyoko, uma das artistas convidadas, apareceu atirando uma flecha em um alvo número 5, muitos pensaram que seria uma parceria. Mas foi feita uma referência ao que seria o próximo single de Taylor, “The Archer“. Além disso, ainda há Ryan Reynolds pintando a fachada do Stonewall Inn.

Referências no single “Lover”

A title track “Lover” está cheia de referências em sua letra. Já que é possível identificar menções ‘secretas’ para uma faixa do “reputation”, uma do “1989” e uma do “Red”: “New Year’s Day“, “Style” e “All Too Well“. Sendo assim, a parte “take me home” lembra a ponte da música presente no “1989”.

A referência para NYD está presente em “friends crash in the living room/this is our place, we make the call“, já que Taylor cita “there’s glitter on the floor after the party/girls carrying their shoes down in the lobby” na música do reputation.

Por fim, “All Too Well” já faz referência a peça “All’s Well That Ends Well” de Shakespeare. Mas Taylor Swift usou “Lover” para fazer uma menção novamente. Já que ela pede para as pessoas se levantarem para um anúncio “ladies and gentlemen, will you please stand?” e em seguida canta um verso terminado em “all’s well that ends well to end up with you“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *