in ,

#SóVEM: a gosto de Deus? Não! Agosto de pop, rock e MPB!

 

 

 

 

 

 

04 de agosto

Resultado de imagem para indigo cristal natiruts

 

Em terra dos índios tupiniquins, o Natiruts será o lançamento da data. Após 8 (OITO!) anos sem material inédito, o conjunto divulgará seu sétimo álbum de estúdio, Índigo Cristal. Com dez faixas, o repertório deve trazer o pop reggae comum dos brasilienses, com mensagens de paz, amor e discussões sociais.

 

11 de agosto

Resultado de imagem para Rainbow keshaKesha: sem um álbum desde 2012, com a vida conturbada por processo judicial contra Dr. Luke e gravadora, e dramas expostos na mídia. É fácil lembrar-se da cantora americana desta forma, mas chegou o momento de deixar esta fase bad vibes para trás.  Intitulado Rainbow, o novo disco da estrela pop terá 14 faixas. Colaborações bastante inesperadas fazem parte da lista: duas canções trazem o Eagles of Death Metal, que, como sugere seu nome, é expoente do metal rock no mundo. Tanto pelo retorno, quanto pela escolha de parceiros, Kesha soube atiçar a curiosidade dos fãs.

18 de agosto

Resultado de imagem para Magnetitte scaleneÉ difícil não ligar a Scalene ao programa Global SuperStar, de 2015. Mas o grupo é bem mais antigo: em 2009 eles estrearam nos palcos, e três anos depois lançaram o EP Cromático. Para agora celebrarem seus oito anos de existência, o quarteto brasiliense colocará no mundo a Magnetitte, coletânea de 12 faixas inéditas. O terceiro de estúdio do grupo tem títulos com “Velho lobo” e “Esc (Caverna digital)”, e deve vir recheado do clássico som “pesado” e versos longos de Gustavo e Tomas Bertoni, Lucas Furtado e Philipe Conde.

25 de agosto

Resultado de imagem para All We Know Of Heaven, All We Need Of HellPense numa cantora cheia de atitude e personalidade, de voz marcante e à frente de uma banda punk. Adicione dois outros músicos talentosos e igualmente estilosos. Não, não estamos falando do Paramore, apesar do PVRIS lembrar o som do trio do Tennesse em seu momento mais punk, no início da carreira. O grupo é do outro extremo dos EUA (Massachusetts), e para diminuir as comparações com os colegas, encaminha-se para seu segundo disco de estúdio. All We Know Of Heaven, All We Need Of Hell já teve algumas músicas divulgadas, e será o sucessor de White Noise (que ganhou versão deluxe em 2016 com as inéditas “You and I” e “Empty”). A promessa são sons marcantes e uma identidade inteiramente à moda PVRIS. Ah, e para constar, os integrantes da banda amam o Paramore!

Resultado de imagem para fifth harmony 2017O Fifth Harmony resolveu autointitular seu novo material, talvez para reafirmar sua marca e força mesmo após  a saída de Camila Cabello. Sucessor do disco 7/27, o álbum deverá ter maior liberdade criativa do quarteto, com as integrantes ajudando em cada composição; mais voz à Ally Brooke, Normani Kordei, Lauren Jauregui e Dinah Jane, já que Camila era responsável pela maioria do vocais; e parcerias como Skrillex.

 

Outro “retorno” será do Queens Of The Stone Age, que divulgará Villains, primeiro disco em quatro anos. Se depender da produção, o time de peso fará do conteúdo um sucesso: Mark Ronson, conhecido por colaborações com Bruno Mars, por exemplo, é só um dos que assina o material. Nove inéditas devem suprir toda a saudade que os fãs sentiram de canções novas!

 

Segunda quinzena

Resultado de imagem para Caravanas chico buarquePor último, mas tão importante que não deveria: Chico Buarque de Hollanda está de volta e, na segunda quinzena de agosto, Caravanas estará nas lojas. Nome importante da MPB, o músico brindará os ouvidos dos seus seguidores com a primeira coletânea de inéditas em seis anos! Considerado um letrista genial por muitos, o carioca deve trazer inclusive temas políticos às composições, já que é presença forte na crítica política desde o regime de Ditadura Militar pelo qual passou o Brasil. A data de lançamento ainda não foi divulgada pela gravadora.

Ouça as faixas já liberadas de cada título na nossa playlist, e curta a ansiedade dos lançamentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *