in ,

Entrevista: Sofi Tukker fala sobre Lollapalooza 2023 e mais

O duo de eletrônica falou sobre sua próxima apresentação no Brasil, influências do país e mais

sofi tukker
Foto: Divulgação

Neste mês de março, o duo de eletrônica Sofi Tukker tem compromisso marcado com o Lollapalooza Brasil 2023! Os artistas se apresentarão no sábado do festival, dia 25; e apresentarão faixas de seu novo álbum, “WET TENNIS”.

Leia mais: Coldplay no Rio de Janeiro: como comprar novo lote de ingressos?

Com base em Nova York, a dupla é formada pela alemã Sophie Hawley-Weld e pelo estadunidense Tucker Halpern. No entanto, os dois também tem muita intimidade com o Brasil!

Isso porque Sophie já morou no Brasil e aprendeu a falar português por aqui. Com isso, ela compõe parte das letras da banda utilizando a língua. Nas produções, muitas faixas também carregam influências de ritmos brasileiros.

Em entrevista para o Tracklist, o duo Sofi Tukker falou sobre as expectativas para o show no Lollapalooza, Carnaval, influências brasileiras e muito mais. Acompanhe abaixo!

Entrevista: Sofi Tukker

Então, vocês estão vindo ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza. Como estão as expectativas de vocês?

Sophie: “Na verdade, nós estamos no Brasil agora! Estamos aqui há mais ou menos duas semanas, porque viemos para o Carnaval. Tem sido um dos momentos mais incríveis, e muito inspirador. E o Carnaval foi uma das experiências mais legais que já tivemos. Então estamos definitivamente trazendo toda a nossa energia para o palco – e um português melhor também”!

Foi o primeiro Carnaval de vocês?

Sophie: “Sim, foi nossa primeira vez”.

Tucker: “Amamos! Foi uma loucura”.

O que os fãs podem esperar do show no festival?

“Nós traremos nossa produção completa; dançarinos, todos os adereços no palco… E nós estamos muito animados para esse show no Brasil. Já faz um tempo desde que nos apresentamos aqui”.

Sua relação com o Brasil é bem profunda, certo? Tem alguma memória do país que queiram compartilhar?

Tucker: “A Sophie tem vários”.

“Sim, eu morei aqui há dez anos atrás. Então já faz um tempo, e agora muitas das minhas memórias são recentes, já que estamos aqui há duas semanas e vamos ficar aqui o mês inteiro. Para mim, criar essas novas memórias tem sido muito legal; assim como estar nessa cidade que significa tanto para mim dez anos depois, e visitar vários dos lugares de antes”.

“Sabe, nós assistimos o nascer do sol várias vezes na última semana. Teve uma vez, bem no final [do Carnaval], em que estávamos na Sapucaí, e fomos para a rua. Então, nós estávamos dançando na rua, e o sol estava nascendo… e foi um dos momentos mais legais da minha vida”.

Quais artistas inspiram vocês hoje?

Sophie: “Ah, tem tantos artistas. Sabe, nós viemos de mundos super diferentes, e temos diversas inspirações. E até agora, depois do Carnaval, temos escutado samba”.

Tucker: “Acho que nós nos inspiramos em tantas coisas, não apenas em artistas – mas também em experiências. Por exemplo, apenas andando do lado de fora, no Brasil, encontramos pessoas tocando músicas na rua. E tem muitas coisas para se inspirar aqui, especificamente. E estamos fazendo músicas enquanto estamos aqui também, e essas são as coisas que eu tenho mais me inspirado, eu acho”.

Mas se pudessem colaborar com algum artista brasileiro, qual seria?

Sophie: “Quer dizer, não sei se ele está colaborando agora, mas… Gilberto Gil. Acho que esse é meu sonho”.

Vocês têm uma palavra em português favorita?

Sophie: [Em português] “Talvez ‘Saudade’, porque não existe uma palavra assim no inglês”.

É difícil aprender a língua?

Sophie: [Em português] “Não… porque eu amo aprender. Então acho que quando você ama fica muito mais fácil. Se você gosta de aprender”.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *