in

The Rolling Stones e 3 outros shows internacionais gravados no Brasil

shows gravados brasil

A banda The Rolling Stones lançou, no fim do mês de maio, o EP A Little Bang (Bigger Bang Tour EP – Live), fruto de um dos shows mais históricos gravados no Brasil. A apresentação foi realizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2006 e contou com um público de quase dois milhões de pessoas. No disco, estão presentes as faixas Sympathy For The Devil, Wild Horses, You Got Me Rocking, Happy e Rough Justice.

Mas as recordações do show não param por aí! Em 9 de julho, o grupo também lançará o Bigger Bang: Live On Copacabana Beach, versão completa e remasterizada da apresentação, nos formatos de DVD, CD, vinil e nas plataformas digitais. Como preparação para o lançamento da performance, a banda liberou, no YouTube, um vídeo da apresentação de Brown Sugar.

shows gravados brasil
Foto: Reprodução

Mais 3 shows gravados no Brasil

1. The Maine

O The Maine se apaixonou tão rapidamente pelo Brasil que a segunda vinda do grupo para o país, apenas seis meses após a primeira, já rendeu o DVD de estreia da banda. Em julho de 2012, o quinteto gravou, em São Paulo, o Anthem For A Dying Breed, show que fez parte da turnê de divulgação do terceiro álbum de estúdio do grupo, Pioneer. Além das faixas ao vivo, o DVD também conta com conteúdos extras, como videoclipes e um documentário mostrando o processo de criação do disco. Durante uma exibição do show no YouTube, o vocalista John O’Callaghan contou que, nas primeiras vindas para o Brasil, os integrantes se sentiram como os Bee Gees, Beastie Boys ou até mesmo os Beatles.

2. O RBD possui diversos shows gravados no Brasil

A primeira turnê do RBD pelo Brasil também rendeu uma gravação no país. Live in Rio é o terceiro DVD ao vivo do grupo e foi gravado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2006. Com 45 mil pessoas presentes, o show marcou o encerramento da Tour Brasil, que é, até hoje, a maior turnê feita no Brasil por um artista internacional. Durante a série de shows, o RBD realizou 13 performances em 12 capitais brasileiras diferentes. Além disso, a banda foi o primeiro artista mexicano a realizar um show no estádio.

Na apresentação gravada, o grupo apresentou faixas dos dois primeiros álbuns da banda, Rebelde e Nuestro Amor. O show também foi palco de estreia de Ser o Parecer, primeiro single do disco Celestial, que teve o videoclipe gravado em São Paulo. Para finalizar a apresentação com chave de ouro, o RBD recebeu a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel para uma performance das músicas O Grande Circo Místico e Sou Brasileiro.

Live in Brasília e Tournée do Adeus

E não parou por aí! O RBD possui mais dois DVD’s gravados em terras brasileiras. Um deles é o Live in Brasília, gravado durante o aniversário de 48 anos da capital federal, em 2008, na Esplanada dos Ministérios. A apresentação contou com o maior público da história da banda, quase 500 mil pessoas, e entrou para a lista de um dos maiores shows internacionais no Brasil.

Já o Tournée do Adeus registrou a última passagem do grupo mexicano pelo Brasil. Gravado na Arena Skol Anhembi, São Paulo, em 2008, o show contou com uma audiência de 36 mil pessoas. Primeiramente, o show foi transmitido pela Rede Record de televisão como um especial de fim de ano, antes de ser transformado em DVD.

3. Scorpions

Em 2007, foi a vez do grupo alemão Scorpions de gravar um DVD no Brasil. Apesar do nome, o Amazônia – Live in the Jungle não foi gravado inteiramente na Amazônia. Inclusive, apenas cinco das 18 faixas do registro foram gravadas no Sambódromo de Manaus, para um público de 40 mil pessoas. As outras 13 músicas foram registradas em Recife, cidade que contou com a participação do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, em cinco faixas.

“O show de Recife foi muito especial. Tivemos convidados no palco, como Andreas Kisser e o tecladista/percussionista Mikael Mutti, e a plateia foi realmente fantástica. Tocamos material do Acoustica, de 2001, e quisemos dar a oportunidade para o público, principalmente o europeu, conferir isso”, explicou Klaus Meine, vocalista do Scorpions.

Além da apresentação ao vivo, o DVD conta com um documentário gravado com a banda pelo Greenpeace, em Belém, mostrando imagens da devastação ilegal causada na Floresta Amazônica. Parte dos lucros do registro foram destinados a projetos da ONG.

E aí, qual desses shows gravados no Brasil você já conferiu? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *