in ,

RBD em São Paulo: um espetáculo lotado e emocionante no Morumbi

São Paulo receberá um total de 6 shows da “Soy Rebelde Tour”

RBD em São Paulo vestidos com o uniforma da novela Rebelde
Foto: Divulgação/RBD

Após dois grandiosos shows no Rio de Janeiro, chegou o momento de São Paulo receber a “Soy Rebelde Tour”, série de shows que marca o reencontro do RBD após 15 anos. A primeira das seis apresentações na capital paulista ocorreu neste domingo (13), no Estádio do Morumbi.

Desde cedo, filas extensas tomavam conta dos arredores do estádio. A empolgação dos fãs era grande mesmo sob um sol forte e com a temperatura chegando a 40 graus. Muitos deles fizeram questão de caprichar nos looks, tendo como inspiração os membros do RBD e a estética da novela Rebelde.

Megaestrutura

A estrutura da turnê proporcionou um belo espetáculo visual. Os grandes telões permitem uma boa visão de qualquer lugar da arena. A passarela, ainda que pequena, deixa o grupo mais próximo da plateia e conta com efeitos especiais de luz.

Comum em grandes concertos, como o de Coldplay e The Weeknd, as pulseiras dinâmicas são um espetáculo à parte: as luzes, em harmonia com as músicas, deixam o estádio colorido e, por vezes, o espaço parecia um céu estrelado.

Além disso, o RBD trouxe uma banda completa e inovou com novos arranjos para as canções apresentadas, enquanto os dançarinos exibiam uma sincronia ímpecável.

Carinho recíproco

Enquanto os fãs do RBD enfrentam filas, levantam cartazes e gritos organizados para cada um dos membros, o grupo responde com uma performance energética, sorrisos e discursos carregados de emoção.

Cada integrante teve seu momento para discursar e cada um fez questão de destacar a importância dos fãs, além de arriscarem frases em português. “Só estamos aqui hoje por causa de vocês”, disse Dulce María. Anahí pediu para que os fãs brasileiros não se esqueçam dela: “Brasil, vocês são a minha família.”

Maite Perroni repetiu um discurso que costumava fazer nos shows antigos do RBD: “Obrigada por lembrar que não importa sexo, língua ou religião, nós somos iguais, Brasil, e vocês são RBD.”

Já Christian Chávez tem aproveitado o seu espaço para fazer discursos extremamente relevantes sobre autoceitação e diversidade: “A mensagem mais importante hoje é: seja você. […] É a sua vida! Se você quer usar maquiagem, você use. Se você quer ser o que você quiser ser, você seja, minha flor.”

Repertório

O setlist, acertivo do início ao fim, foi similar ao que foi apresentado no Rio de Janeiro, exceto pela execução de um trecho de “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor, que ocorreu apenas em São Paulo. O começo do show traz a sequência de hits “Tras de mí” e “Un poco de tu amor”, causando a máxima euforia. O mais recente single lançado pelo RBD é “Cerquita de ti”, que aparece pouco depois da abertura. Junto com “Siempre he estado aquí”, essas novas canções foram muito bem recebidas e proporcionaram momentos fofos entre os artistas.

“Que lindo a gente ter se encontrado.
É mais lindo ainda quando nos abraçamos
Ninguém acreditava em nós, mas nós conseguimos
Foi difícil, mas aqui estamos”

Cerquita de ti – RBD
integrantes do RBD em São paulo se abrançando
Foto: Divulgação/RBD

O ápice segue sendo o o Medley Baladas (Una canción / A tu lado / Quizá / Adiós), momento muito ovacionado pela plateia. Chegando ao final, mais uma sequência poderosa de sucessos. Em “Solo quédate en silencio”, o RBD desafia a plateia ao silêncio por alguns segundos, tal qual Beyoncé na “Renaissance Tour”. O ato tem evoluído a cada show.

A despedida com “Sálvame”, “Nuestro Amor” e “Rebelde”, emociona e encerra o espetáculo com a energia lá em cima e deixa um gostinho de quero mais, já que várias músicas muito queridas não foram tocadas, como “Fuera” e “Santa no Soy”.


Para quem está acompanhando a “Soy Rebelde Tour”, a esperança é de que não seja a última vez do grupo nos palcos. O clima tem sido muito mais de celebração do que de adeus. Nos shows do Brasil, os RBDs têm se sentido muito a vontade, com um clima de total diversão. A última apresentação está marcada para 21 de dezembro, no México.

Com o Christopher Uckermann revelando que a banda está conversando sobre a possibilidade de turnê em 2024, vamos ver o que vem por aí. Enquanto isso, os fãs vivem essa experiência como se fosse a última oportunidade, já que inicialmente foi essa a ideia apresentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *