in ,

Nicki Minaj é acusada de apologia ao nazismo em novo lyric video

nicki-minaj-fashion-rocks-2014-billboard-650x430

Polemica! Nicki Minaj lançou nesta sexta (7) o lyric video de sua nova musica “Only” em parceria com Drake, Lil Wayne e Chris Brown. Porém, o vídeo já causou uma confusão de comentários nas redes sociais devido a inumeras imagens que fazem alusão ao nazismo.

Segundo informa o site da revista “Billboard“, a Liga Anti-Difamação, criada “para impedir a difamação do povo judeu” considerou o vídeo perturbador e divulgou um comunicado nesta segunda-feira (10) sobre o “imaginário nazista adulterado” que aparece no clipe da cantora.

“O novo vídeo de Nicki Minaj evoca de maneira perturbadora a propaganda do Terceiro Reich e constitui uma forma baixa de exploração pela cultura pop do simbolismo nazista. A ironia é que este vídeo estreou no 76º aniversário da ‘noite dos cristais’, um dos primeiros eventos que culminou no Holocausto”, disse o diretor nacional da ADL e sobrevivente do Holocausto Abraham H. Foxman.

Confira uma das imagens do video :

9nov2014---cena-do-videoclipe-only-da-cantora-nicki-minaj-criticado-por-fazer-alusao-a-simbolos-nazistas-1415650363641_615x300

 

“Este vídeo é insensível aos sobreviventes do Holocausto e uma banalização da história daquela época. O abuso do imaginário nazista é profundamente perturbador e ofensivo para os judeus e todos aqueles que podem lembrar os sacrifícios Americanos e que muitos outros povos tiveram de fazer como resultado rolo compressor nazista de Hitler.”, finaliza o diretor da ADL.

Nicki Minaj, claro, se explicou sobre a repercussão:

“Eu não participei do conceito, mas sinto muito e assumo totalmente a responsabilidade caso tenha ofendido alguém. Nunca tolerei nazismo na minha arte”, escreveu a cantora em seu Twitter oficial.

Ao desembarcar no aeroporto de Los Angeles, nesta terça (10), ela foi abordada pela equipe do site TMZ sobre o assunto. Ao ser perguntada sobre as acusações de fazer um vídeo antisemita, ela respondeu: “Não. Eu fiz isso com a ajuda do meu namorado [Alex], que é judeu”.

Ainda no Twitter, Nicki também disse que outras dois amigos que participaram da produção do clipe são judeus. Ela também citou as referências usadas para o clipe. “O artista que fez o vídeo de ‘Only’ foi influenciado pelo desenho ‘Metalocalypse’ & Sin City“.

Confira o lyric video e dê sua opinião:

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *