10 de Março de 2015 por Talita Winck.

mudança de hábito-o musical

Na quinta-feira (5), estreou, em São Paulo, a versão brasileira do espetáculo da Broadway “Mudança de Hábito”, inspirado no filme de 1992, estrelado pela atriz Whoopi Goldberg.

O musical tem como protagonista a personagem Deloris Van Cartier, uma aspirante a cantora que, por presenciar um assassinato dentro do cassino LaRocca, precisa se esconder. O resultado é que ela encontra um convento e se passa por freira lá. Diferente do filme, que se passa no início da década de 90, ele se passa na década de 70. Outra diferença ocorre nos locais onde a história acontece: no filme, a falsa freira foge de Reno, em Nevada, para São Francisco, na Califórnia; já o musical se passa na Filadélfia.

Quem tem a missão de interpretar esse personagem é a cantora e atriz Karin Hils, ex-Rouge, que foi escalada para o papel em janeiro do ano passado. A Deloris brasileira recebeu elogios da norte-americana, que a aconselhou não imitá-la.  Whoopi Goldberg, que está por trás da produção do musical, também exigiu que a protagonista fosse uma mulher negra.

Alguns detalhes da versão brasileira de “Mudança de Hábito” são que algumas piadas foram adaptadas por não fazerem sentido aqui e que as músicas não são as mesmas do filme, embora tenham sido brilhantemente compostas por Alan Menken e dirigidas pela diretora musical Vânia Pajares.

As principais atrações do espetáculo, dirigido e coreografado pela brasileira Fernanda Chamma e pelo americano Jerry Zacks, são a Deloris, a Madre Superiora, a Irmã Roberta, o policial Eddie, a ala masculina, as músicas e o cenário.

“Mudança de Hábito” está em cartaz no teatro Renault, e você pode adquirir o seu ingresso aqui.

Assista a um trecho de “Mudança de hábito”:

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.