in , ,

Matuê sobre The Town: “não estamos aqui por acaso”

Em entrevista exclusiva para a Tracklist, artista falou sobre o crescimento do cenário trap no país

Matuê no The Town
Matuê. Divulgação/The Town

Por Fernanda Freitas e Gabriel Haguiô – Matuê, um dos principais nomes do trap no Brasil, se apresentou neste domingo (3), no primeiro fim de semana do The Town. O gênero, que tem conquistado cada vez mais espaço na cena musical nacional, tem invadido também os lineups dos principais festivais do país. 

Em sua apresentação no palco The One do The Town, o artista trouxe um show dedicado à sua avó, Núbia Brasileiro, e suas raízes nordestinas. O cantor, natural de Fortaleza, foi a primeira atração do segundo dia de festival e arrastou uma multidão, que cantou em coro seus hits

Matuê fala sobre o The Town 

Em entrevista exclusiva concedida ao Tracklist, após sua apresentação no festival, Matuê foi perguntado sobre a expansão do trap no país e importância da contribuição do gênero em momentos históricos, como a primeira edição do The Town. “Acho que é uma consequência do que temos feito nas músicas, no trabalho da internet, da conexão que temos com o nosso público. Seja nas produções, nos lançamentos, nos shows em si, nós sempre tentamos trazer ideias originais, algo bem trabalhado para mostrarmos que não estamos aqui por acaso”, afirmou Matuê.

https://twitter.com/tracklist/status/1698414755919130841?s=20

Como um dos precursores do gênero no país, Matuê também falou de sua missão como artista: “toda ‘vida’ que subo no palco – acho que também posso falar por vários do do nosso gênero, que viemos com essa missão de levantar o subgênero do trap e o hip hop como um todo. De trazer para grandes plataformas, fazer grandes lançamentos, grandes shows e continuar esse ciclo, para continuarmos crescendo e mostrando o que temos”, finalizou.


Leia também: Ney Matogrosso leva “Bloco Na Rua” para The Town

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *