in

Tame Impala traz explosão visual para o Lollapalooza Brasil 2023

Apenas o início do show pode ser transmitido ao vivo festival

Time Impala lollapalooza brasil
Foto: Globo

A expectativa era grande para o show de Tame Impala no Lollapalooza Brasil 2023. Afinal, Kevin Parker, idealizador do projeto, divulgou semanas antes de suas apresentações na América do Sul que havia fraturado o quadril — porém, que iria manter os shows já agendados previamente.

Leia mais: Lollapalooza Brasil: The 1975 faz show dançante e antecipa retorno em 2024

Dito e feito. Ao longo das últimas apresentações, Kevin Parker entrou ao palco de muletas e permaneceu sentado por boa parte do tempo. O mesmo aconteceu na apresentação brasileira, que ocorreu no Palco Chevrolet do evento neste sábado (25). Entretanto, a todo momento, o cantor demonstrou felicidade por estar presente – e o mesmo pode ser dito em relação ao público, que presenciou um espetáculo visual sem precedentes.

Tame Impala no Lollapalooza tem show de luzes e potência

Pouco antes da apresentação, uma surpresa negativa: o grupo liberou apenas as três primeiras músicas para transmissão. Uma pena para quem não esteve ao vivo, que perdeu a chance de assistir a um dos melhores shows do Lollapalooza. Até o fechamento desta matéria, não houve uma explicação oficial para a decisão. Arriscado dizer, talvez, que um dos motivos diz respeito aos efeitos visuais, presentes de forma constante na apresentação e que são abrilhantados ao vivo.

Esse, aliás, é um dos grandes triunfos do Tame Impala, que navega pelo rock alternativo e psicodélico e incorpora seus elementos sonoros à performance ao vivo. A sensação entorpecedora é reforçada logo no começo do show, com um vídeo que simulava uma médica falando dos efeitos colaterais de “Rushium” — uma droga fictícia que leva o mesmo nome do último álbum do grupo — “Slow Rush” – que também denomina a turnê.

Efeitos psicotrópicos – com um quê de alucinógenos – foram incorporados ao telão ao longo do show, acoplados a batidas potentes dos instrumentos e dos sintetizadores que fazem parte da discografia do Tame Impala.

Setlist de Time Impala mesclou sucessos de diferentes álbuns no show do Lollapalooza Brasil

No setlist, músicas mais recentes, como “One More Year” e “Borderline”, assim como sucessos antigos — o caso de “Feels Like We Only Go Backwards”, “Mind Mischief” e “Elephant”, todas lançadas em 2012 no álbum Lonerism .

Também não faltaram canções de um dos discos mais famosos: “Currents”, de 2015. Faixas como “Eventually”, “New Person, Same Old Mistakes” e a clássica “The Less I Know The Better” levaram o público brasileiro ao delírio, em conjunto com uma explosão visual de luzes, lasers e flashes que iluminaram o recinto.

Com cerca de 1h20 de duração, o show foi o último da turnê “Slow Rush”. Nas palavras do próprio Parker, foi uma “sorte” ter terminado a tour por aqui, país cuja última visita foi em 2016, também no Lollapalooza.

O carinho pelo Brasil foi manifestado de diversas formas – entre elas, uma apresentação de “Alter Ego”, faixa de 2010 e que foi muito pedida nas redes sociais. A última vez que ela foi performada ao vivo foi em 2021, segundo o site setlist.fm.

“Não vamos demorar para voltar”, disse Kevin Parker antes de se despedir do público lotado do palco Chevrolet do Lollapalooza – público este que, certamente, aguarda ansiosamente por seu retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *