in ,

Xamã surpreende, desce para a multidão e mescla ritmos no Lollapalooza 2024

Para o show deste sábado ele trouxe influências de diversos ritmos, como o funk carioca, o pagode e até mesmo o rock nacional.

Lollapalooza 2024 Xamã
Foto: Reprodução/Globo

Um dos nomes mais proeminente da cena do rap nacional na atualidade, Xamã não decepcionou no show que levou para o palco do Lollapalooza Brasil 2024, na tarde deste sábado (23), no palco Samsumg Galaxy. Confira!

Leia mais: Manu Gavassi relembra começo da carreira e celebra Rita Lee no Lollapalooza 2024

Apesar de já ser experiente nos festivais, essa é a primeira vez que ele se apresenta no Lollapalooza com um show solo. Na edição de 2023, ele fez uma pequena participação no show de Black Alien — em uma parceria inédita.

Para o show deste sábado ele trouxe influências de diversos ritmos, como o funk carioca, o pagode e até mesmo o rock nacional. A apresentação começou “Um Drink no Inferno”, do álbum “O Iluminado”, de 2019, na qual a banda trouxe guitarras e baixos bem marcados.

Xamã traz participações de Major RD e Leall para o Lollapalooza 2024

Depois, ele cantou alguns clássicos do Funk Carioca como “Rap da Felicidade”, “Rap do Silva” e “Atoladinha”. O show contou com a participação de Major RD e Leall, dois nomes que vem crescendo no rap carioca. “Meu irmão que estava comigo desde quando eu não tinha nada”, disse Xamã ao chamar RD para o palco.

Além disso, ele obviamente colocou no setlist os maiores sucessos de sua carreira como “Malvadão 3″, e “Você Não Ama Ninguém”. Em um dos momentos finais do show ele cantou “Leão”, música de sua autoria gravada na voz de Marília Mendonça e que foi uma das mais tocadas de 2023. “Uma das maiores cantoras da música brasileira”, elogiou o rapper.

Na parte final do show, Xamã desceu para o meio da multidão e até mesmo puxou uma roda punk. O cantor fechou a apresentação com uma batalha de rimas.