in ,

Lollapalooza 2024: confira o resumo de tudo o que rolou no primeiro dia de festival

A diversidade musical foi o ponto alto do primeiro dia de apresentações

lollapalooza 2024 primeiro dia
Foto: Reprodução/GloboPlay

Por Andressa Cerqueira, Fernanda Freitas, Silvana Sousa e Vitória RoquePrimeiro dia, check! O Lollapalooza Brasil 2024 encerrou o primeiro dia de festival com saldo positivo e com destaque para os shows de: Luísa Sonza, Marcelo D2, Arcade Fire e Blink-182. A diversidade musical foi o ponto alto do primeiro dia de apresentações. Confira um resumo do dia!

Leia mais: Lollapalooza Brasil 2024 AO VIVO: veja como assistir ao festival

Conhecido pelo rap nacional, Marcelo D2 traz sua aventura no samba para o Lollapalooza Brasil

Inspirado por nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e o Caquice de Ramos, Marcelo D2 inovou e trouxe para o Palco Alternativo do Lollapalooza Brasil 2024 o Samba tradicional ao explorar seu novo disco: ‘Iboru‘. A apresentação do cantor aconteceu na tarde desta sexta-feira (22).

A apresentação bebeu da nova experiência musical do cantor, que trouxe um show que não apenas explorou a musicalidade, mas também as referências do artista para esse trabalho. Na cenografia, cenas com referências de terreiros e uma mesa com uma toalha branca e uma imagem de São Jorge levaram a plateia diretamente para uma típica roda de samba — logo comprada pelos presentes.

Luísa Sonza leva o melhor de “Escândalo Íntimo” para o palco do Lollapalooza Brasil 2024

A loirinha, como sempre, mostrou que além de ter número, é uma ARTISTA. Em uma das apresentações mais elogiadas do dia, a artista não inovou muito no repertório que levou ao The Town 2023 ou mesmo que apresenta em suas turnês de “Escândalo Íntimo” — não que ela precisasse: a carreira recheada de hits da gaúcha fala por si só.

Entre os sucessos do novo álbum, as performances de “Luísa Manequim” e “Principalmente Me Sinto Arrasada” levantaram a multidão. Musicalmente versátil, ela também não deixou de fora seus trabalhos mais vulneráveis como “Penhasco” e “Penhasco 2”, essa última parceria com Demi Lovato.

Apesar do foco em seu novo álbum, sobrou espaço para todas as eras da artista. Canções “MODO TURBO”, “Campo de Morango”, “TOMA” e “VIP *-*” levantaram o público no Autódromo de Interlagos, e as faixas ganharam força com os arranjos da banda ao vivo.

Fletcher embala para público fiel no Lollapalooza Brasil 2024

Apesar de estar em um grande festival, Fletcher entregou um show com atmosfera intimista na apresentação desta sexta-feira (22), no Lollapalooza Brasil 2024. O clima no Autódromo era chuvoso, mas os fãs acompanharam todas as músicas — resultando em alguns coros, especialmente nas faixas com maiores influências do pop rock, como “If I Hated”, “Undrunk” e “Becky’s So Hot”.

A apresentação marca a primeira vez da cantora e compositora no Brasil. Além do festival, Fletcher fez um show solo no Cine Joia, também na cidade de São Paulo, na última quarta-feira (20).

The OffSpring se mostram ‘em casa’ em show no Lollapalooza 2024

Uma das atrações mais aguardadas do dia, a banda californiana The OffSpring agitou o público no primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2024. Mesmo com a chuva, a banda não se assustou e levou o público ao delírio cantando grandes hits da carreira, que completa 40 anos em 2024.

Come Out And Play” foi a faixa escolhida para iniciar a apresentação, seguida de “Want You Bad“, “Staring The Sun” e “Original Prankster“. Os integrantes Dexter Holland, Todd Morse, Kevin “Noodles” Wasserman e Brandon Pretzborn estiveram pela última vez no Brasil em 2022, para o Rock In Rio.

Arcade Fire faz show transcendental e canta Elis no Lollapalooza Brasil 2024

Em casa, a banda canadense Arcade Fire subiu ao palco Samsung Galaxy do Lollapalooza 2024 já com uma bandeira do Brasil à mostra. Com o conceito alternativo que é a cara do festival, a apresentação começou com a faixa “Age Of Anxiety II (Rabbit Hole)“, single do We, sexto álbum de estúdio da banda.

A setlist escolhida pelo grupo contemplou grandes sucessos da carreira e foi diferente da apresentada nos últimos shows, como o esperado — a banda muda a seleção de músicas diversas vezes durante a turnê. Em uma apresentação muito exaltada, eles deixaram aquele gostinho de quero mais e ainda surpreendeu ao incluir um cover elétrico em inglês de “Águas de Março”, de Tom Jobim Elis Regina.

Lollapalooza 2024: Blink-182 lava a alma dos fãs em show inédito no Brasil

E em um dos shows mais aguardados não apenas pelo festival, mas pelo país, Blink-182 estreou nos palcos brasileiros após 30 anos de carreira.Sob muita expetativa do público que compareceu ao palco Budweiser, a banda norte-americana começou sua apresentação lá em cima com a sequência de “Anthem, Part Two” e “Rock Show”.

No setflist a banda, sucessos como “I Miss You”, “Family Reunion”, “Violence”, “First Date” e “All The Small Things” fizeram a plateia sair do chão ao som do pop punk nostálgico da banda.

Passaram ainda pelos quatro palcos do Lollapalooza 2024 nomes como BaianaSystem, Diplo, Jungle e Maneva. Gostou do resumo do primeiro dia? O Lollapalooza Brasil 2024 continua neste sábado (23) e domingo (24). Acompanhe a cobertura da Tracklist e nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.