in ,

Lollapalooza 2024: Blink-182 lava a alma dos fãs em show inédito no Brasil

Em 30 anos de carreira essa é a primeira apresentação da banda não apenas no Brasil, como na América Latina

Lollapalooza 2024 Blink-182
Foto: Reprodução/Globoplay

E finalmente a história entre Blink-182 e Brasil teve um final feliz com o show da banda no Lollapalooza 2024. Após décadas de expectativa, mais especificamente 30 anos, o grupo se apresentou pela primeira vez no país. Confira como foi o show do headliner do festival na noite desta sexta-feira (22).

Leia mais: Enquete: qual é o show mais aguardado do Lollapalooza 2024?

Sob muita expectativa do público que compareceu ao palco Budweiser, a banda norte-americana começou sua apresentação lá em cima com a sequência de “Anthem, Part Two” e “Rock Show”, ambas do álbum “Take Off Your Pants and Jacket”, lançado em 2001.

No setflist a banda, sucessos como “I Miss You”, “Family Reunion”, “Violence”, “First Date” e “All The Small Things” fizeram a plateia sair do chão ao som do pop punk nostálgico da banda. “O Blink é melhor que os Beatles”, disse o vocalista Mark Hoppus ao sentir a energia da multidão.

Em um show que abraçou principalmente quem é fã da banda, o grupo interagiu bastante entre si e se mostrou muito receptivo com o público que encontrou no autódromo. Àqueles que não conheciam tão bem o grupo, a última parte da apresentação foi dedicada aos hits mais amplamente conhecidos, alcançando finalmente a unanimidade na apresentação.

Para os fãs que superaram o receio com a realização do show — afinal, a banda cancelou a apresentação programada para o Lollapalooza 2023, substituída por Twenty One Pilots na ocasião —, a recompensa foi uma apresentação de lavar a alma. Não que todos os fãs tenham perdoado a banda, em algumas áreas do festival, era possível ver espaços mais vazios.

Relembre o cancelamento de Blink-182 no Lollapalooza

Na ocasião do cancelamento da apresentação no Lollapalooza 2023, o motivo alegado pela banda foi uma cirurgia no dedo da mão a qual o baterista Travis Barker teria que se submeter. O baterista também é um dos motivos da demorada da banda em se apresentar não só no Brasil, como na América Latina.

Com medo de andar e avião — em decorrência de um acidente em 2008 —, o baterista por muitos anos preferiu não usar o meio de transporte, o que vetou as turnês internacionais. Por conta do acidente, o baterista chegou a desenvolver estresse pós-traumático.