in , ,

Arcade Fire faz show transcedental e canta Elis no Lollapalooza Brasil 2024

Banda canadense cantou “Águas de Março” e levou experiência única ao público

Arcade Fire no Lollapalooza Brasil 2024. Créditos: @isazeminian

Por Fernanda Freitas, Gabriel Haguiô e Luciana Lino – A banda canadense Arcade Fire subiu ao palco Samsung Galaxy do Lollapalooza 2024, acenando com uma bandeira do Brasil. A apresentação começou pontualmente, às 20h10, e marcou a primeira passagem da The We Tour no país, onde haviam tocado pela última vez em dois shows solo em 2017. Antes de pisarem no palco, o telão deu destaque ao globo espelhado que transformou o Autódromo em uma verdadeira discoteca indie.

Se existe algum estilo que defina o Lollapalooza, o Arcade Fire é uma das bandas que mais se encaixa no conceito alternativo que deu vida ao festival em seus primeiros anos – não à toa, vieram à edição brasileira em 2014.

A apresentação começou com a faixa “Age Of Anxiety II (Rabbit Hole)“, single do We, sexto álbum de estúdio da banda. A setlist escolhida pelo grupo contemplou grandes sucessos da carreira e foi diferente da apresentada nos últimos shows, como o esperado – a banda muda a seleção de músicas diversas vezes durante a turnê.

Lollapalooza Brasil 2024: Arcade Fire leva experiência ao público

O visual do show, a inquestionável qualidade técnica dos músicos e os ornamentos do palco, com bonecos biruta, fitas coloridas e plantas, proporcionaram a vibe perfeita para o público desfrutar a apresentação. Ao longo do show, era possível ver olhos atentos, mãos abanando e corpos se movimentando com o som do grupo; som este, aliás, que se diversifica ao longo da discografia do Arcade Fire, que teve álbuns como “Neon Bible”, “Funeral”, “The Suburbs” e “Reflektor” como pontos altos da carreira. 

No palco, a banda, velha conhecida dos brasileiros, se mostrou bem à vontade. Por vezes, o vocalista Win Butler, por exemplo, foi em direção ao público e até premiou um fã com sua guitarra. Veja no vídeo:

Quem também desceu e abraçou fãs foi a vocalista e musicista Régine Chassagne, alma do grupo, que demonstrou potência vocal e esbanjou sorrisos em meio a uma atmosfera colorida e enérgica que reflete a essência do Arcade Fire.

Arcade Fire canta Elis Regina

Mas a grande surpresa da noite e um dos pontos altos da apresentação, ficou por conta de um cover elétrico em inglês de “Águas de Março”, de Tom Jobim e Elis Regina – vale lembrar que bossa nova é uma das influências do grupo. Confira o momento:

No Lolla, o Arcade Fire também passeou por canções como “Rebellions (Lies)”, “Refkletor” e “The Suburbs”, talvez o maior sucesso da banda e amplamente entoado na noite desta sexta (22). “The Suburbs” é também o único álbum da banda contemplado por um Grammy, que venceu a categoria “Álbum do Ano” em 2011. A banda já foi indicada outras 10 vezes ao prêmio.

O Lollapalooza Brasil 2024 vai até o domingo (24) e ainda terá shows de SZA, Sam Smith, Kings of Leon, Titãs e mais. Acompanhe a cobertura da Tracklist e nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.

Leia Também: The OffSpring faz show explosivo no Lollapalooza Brasil 2024