in , ,

Lollapalooza Brasil 2023 tem recorde histórico de público

Encerramento da 10ª edição do festival ocorreu neste domingo (26)

Foto: Divulgação

Nem mesmo os percalços enfrentados pela produção impediu o sucesso estrondoso do Lollapalooza 2023, que nesta edição bateu seu recorde de público. Com mais de 80 atrações, o Lollapalooza Brasil teve shows que entraram para a sua história. Foi o caso do rapper Lil Nas X e da cantora Billie Eilish, ambos pela primeira vez por aqui.

Em nota enviada pela assessoria do evento, estima-se que ao todo, 302.600 pessoas passaram pelo festival nos dias 24 de março (103.350 pessoas), 25 de março (98.500 pessoas) e 26 de março (100.750 pessoas). 

Leia Mais: Enquete: Qual o melhor show do Lollapalooza 2023?

Lollapalooza 2023 inova em acessibilidade

Não só o recorde de público marcou a décima edição do Lollapalooza 2023. Neste ano, o fstival também inovou no que diz respeito à acessibilidade.  Mais uma vez, houve transmissão ao vivo de audiodescrição, entrada exclusiva para PCDs e equipe com coletes especiais circulando pelo evento. Nos anos anteriores, a interpretação de libras ficou na área PCDs do evento e, neste ano, pela primeira vez, a interpretação foi transmitida nos telões. “Agora, o surdo pode andar para qualquer lugar que vai ter acessibilidade”, comentou uma das intérpretes em entrevista à imprensa.

O LollaBR também disponibilizou a Entrada Social com a campanha contra a fome — por meio da plataforma “Para Quem Doar”. Através da compra do ingresso, o público pode doar para cinco instituições que realizam ações de combate à fome pelo país inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *