in

Ator Lee Ji Han é vítima de tragédia em Itaewon, na Coreia do Sul

O artista está entre as 153 vítimas do acidente

lee ji han
Foto: Divulgação

Lee Ji Han, ator e estrela de K-pop, está entre as vítimas da tragédia de Itaewon, na capital sul-coreana, Seul. Um porta-voz da agência 935 Entertainment confirmou o falecimento do artista neste domingo (30).

“Confirmamos que Lee Ji Han faleceu devido ao acidente em Itaewon no dia 29 de outubro”, diz o comunicado. “Também esperávamos que não fosse verdade, e ficamos muito chocados ao ouvir a notícia. A família está sofrendo uma imensa dor agora, então estamos sendo muito cautelosos. Que ele descanse em paz”.

O ator e cantor de 24 anos ficou conhecido por participar da 2ª temporada do reality show “Produce 101”, que tem como objetivo formar um grupo de K-pop. Ele também participou do webdrama “Today Was Another Nam Hyun Day”, em 2019.

Tragédia em Itaewon deixa mais de 150 mortos

No dia 29 de outubro, uma tragédia tomou o distrito de Itaewon, na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul. Cerca de 100 mil jovens celebravam uma festa de Halloween, quando um tumulto causou sufocamento e esmagamento em dezenas de presentes.

O acidente aconteceu em uma rua estreita, que enfrentava superlotação. As autoridades ainda não chegaram a um consenso sobre a origem do tumulto. Segundo o veículo Yonhap News Agency, foram registradas 153 mortes e 82 pessoas feridas – sendo 19 delas em estado grave.

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, declarou um período de luto oficial, que irá durar cinco dias. Nesta segunda (31), o líder abriu um altar em memória das vítimas do incidente.

O governo de Seul e do país tem recebido inúmeras críticas meio a críticas sobre a falta de policiamento no local. A população aponta uma falta de organização e controle de multidão demonstrado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia da cidade. Além disso, o prefeito da capital sul-coreana, Oh Se-hoon, estava em viagem na Europa no momento do ocorrido.

Em meio aos questionamentos da população, as autoridades garantiram que irão promover uma intensa investigação sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *