in

Rap in Cena arrecada mais de 150 toneladas de doações para o RS; saiba mais

A ação contou com a ajuda de grandes nomes do hip-hop

rap in cena rs
Foto: Divulgação

O lema “juntos somos mais fortes” nunca fez tanto sentido. Recentemente, a organização do festival Rap in Cena, junto a grandes nomes do hip-hop, arrecadou mais de 150 toneladas de doações para as famílias afetadas pelas recentes enchentes no RS.

Leia mais: Musical Soul O Sul une grandes nomes em prol do RS; saiba mais

Para a ação, o festival articulou doações entre os seguintes artistas: Mano Brown, Filipe Ret, L7nnon, Papatinho, Hungria, Orochi e seu parceiro de negócio Dener Lippert, CEO da V4 Company

Entre o material obtido estão alimentos, água potável, roupas, produtos de higiene e limpeza, rações para pets, colchões, cobertores, travesseiros e mais. As contribuições estão sendo coletadas através do Museu da Cultura Hip Hop RS.

Keni, idealizador do evento, comentou em nota para a imprensa: “Eu vendo tudo que estamos sofrendo, logo comecei a ligar e a articular com nossos parceiros do Brasil inteiro, onde tive um retorno rápido e todos foram humanos nos ajudando ligeiramente com envios de carretas cheias de donativos para ajudar nosso povo”.

“Isso me deu esperança e mostrou a potência do hip-hop e dos parceiros, mostrando que unidos venceremos mais uma vez essa tragédia que assola o nosso estado. Obrigado a todos pela corrente do bem que vem formando a salvação do nosso estado. A união de todos juntos pela reconstrução do RS”.

Rap in Cena: saiba como participar das doações para o RS

Com a ação promovida recentemente, a marca Rap in Cena reforça seu compromisso social, buscando atender o maior número de pessoas necessitadas com as doações. Além disso, o Rap in Cena integra o Projeto Doe um Play, que incentiva reproduções em trabalhos de artistas gaúchos através de playlists segmentadas pelos principais gêneros musicais.

A iniciativa visa apoiar a música independente, ajudando artistas e continuarem mostrando seu trabalho mesmo diante do triste cenário da enchente no estado. A playlist com os artistas gaúchos de rap será divulgada em breve, em parceria com o festival.

O público também pode colaborar com as doações de alimentos, produtos de higiene, rações, roupas e outros materiais. Para isso, o festival disponibilizou dois canais: um ponto físico de coleta; e canais online, para que todos consigam doar independentemente do lugar em que estejam.

Veja os canais abaixo:

Ponto de Coleta

Museu do Hip Hop RS
Rua Parque dos Nativos, 545 – Vila Ipiranga – Zona Norte de Porto Alegre
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Canais online