in ,

Knotfest: festival do Slipknot pode chegar até o Brasil ainda este ano

Parece que o Brasil ganhará mais um festival de música – e pode ser que acontecerá ainda esse ano. E não será qualquer evento: estamos falando do Knotfest, festival criado pela banda de metal Slipknot.

De acordo com o jornalista argentino Christian Acosta, famoso por adiantar algumas informações de shows e turnês pela América do Sul, o Knotfest chegaria ainda em 2019. O evento passaria por três cidades: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e São Paulo capital.

https://twitter.com/AcostaMzk/status/1139155822179770368

Mais suspeitas?

Apesar da novidade, o Knotfest já passou pela América do Sul no ano passado, com edição apenas na Colômbia. Horas depois do tweet acima, Acosta também confirmou que a edição do festival já estaria programada para vir para a capital colombiana.

https://twitter.com/AcostaMzk/status/1139210103465357314

As expectativas em torno do boato ganharam força após um tweet do José Norberto Flesch, jornalista do Destak, a respeito de um “mega festival de metal”. O que estaria em negociação, de acordo com o contexto, nos leva a crer que também se trata do Knotfest.

Conheça o Knotfest

O festival, criado pela banda Slipknot, teve início em 2012, lá nos Estados Unidos. Conforme o evento ia crescendo, ele tornou-se itinerário, já passando por diversos países, como o México, Colômbia, Japão e, ainda este ano e pela primeira vez na Europa, a França.

Knotfest da Colômbia, em outubro de 2018

Obviamente, o festival traz – na maioria das vezes – o próprio Slipknot como headliner. Entretanto, outros grandes nomes da música do mesmo gênero já passaram pela line-up, como Judas Priest, Korn, Rob Zombie, A Perfect Circle, Ozzy Ozbourne, Slayer, Marilyn Manson, entre outros.

Além disso, o evento não se prende somente às atrações musicais. De acordo com a organização, o Knotfest é apresentado como uma “experiência de carnaval obscuro”, em que é possível ver tendas de circo, pilares de fogo, parque de diversões, engolidores de fogo, percussões feitas de carros velhos e paredes com graffiti.

Como se não fosse o bastante, ainda tem também o “Museu Slipknot”, uma exposição imersiva em toda a história da banda, com instrumentos, máscaras antigas, recordações, vestimentas e itens pessoais nunca antes vistos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *